Arte

Artista de rua francês espalha imensas borboletas pelas paredes de cidades do mundo todo

23 • 10 • 2020 às 18:17 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A entomologia é a especialidade da biologia que estuda insetos de modo geral – e dentro de tal ciência, os estudiosos das borboletas são conhecidos como lepidopterologistas. Lembrados sempre por suas caixas entomológicas de borboletas – onde os mais belos insetos do mundo são guardados para estudos – os estudiosos das borboletas foram homenageados pelo artista de rua francês Mantra, que transformou imensas paredes de tijolos em diversas cidades do mundo em verdadeiras exposições das mais belas borboletas locais. Em um efeito quase 3D, os incríveis grafites de Mantra colocam em imensa (e perfeita) escala as mais belas borboletas da região de cidades como Turim, na Itália, Rombas, na França, Cancún, no México, Las Vegas, nos EUA – e mais.

Turim (Itália)

Diversos pontos das mais variadas cidades tiveram grandes paredões transformados em verdadeiras caixas de borboletas – como se os coloridos insetos tomassem as cidades, e as borboletas passassem a ser exibidas para os passantes feito os tesouros nacionais que verdadeiramente são. Depois dos EUA e de sua França natal, Mantra viajou para países como Dinamarca, Bélgica, Suécia e outros, a fim de espalhar sua arte pelas – e borboletas pelas paredes das cidades, como quem solta os insetos à liberdade.

Silkeborg (Dinamarca)

Rombas (França)

Overum (Suécia)

Las Vegas (EUA)

Jacksonville (EUA)

Indianapolis (EUA)

Dijon (França)

Dallas (EUA)

Cancún (México)

Nova York (EUA)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness