Arte

Assassinato de herdeiro da Gucci a mando de ex vira filme com Lady Gaga

por: Yuri Ferreira

O assassinato de Maurizio Gucci, herdeiro de uma das maiores grifes de alta costura do mundo, foi um dos crimes que chocou o planeta no ano de 1995. A assassina condenada foi a ex-mulher de Maurizio, Patrizia Reggiani. Agora, a trama vai virar filme e a mandante do crime será interpretada pela ganhadora do Oscar e ícone do pop, Lady Gaga.

– A nova campanha da Gucci só tem modelos negros e isso é maravilhoso

Maurizio foi um dos homens mais importantes da história da moda e sua trama maquiavélica na Gucci – da ascensão ao assassinato – vai virar filme

Maurizio foi assassinado em seu próprio escritório na via Palermi, em Milão. Foram três tiros nas costas. O atirador foi Benedetto Ceraulo. Ele foi condenado à prisão perpétua. A mandante do crime, como todos apontavam, foi Patrizia. Ela pegou 19 anos de condenação. Outras pessoas que participaram do assassinato – como a vidente de Regianni, que influenciou na de cisão – também foram condenadas.

Depois de 19 anos após o crime, hoje Patrizia vive em liberdade. Ela tem acesso a milhões de euros decorrentes da herança e também tem direito à pensão do magnata do mundo da moda. Regianni saiu da prisão em 2013, mas não parece sentir os efeitos do crime.

– Propaganda da Gucci é banida por apresentar modelos magras demais

“Naquela época, em 1995, eu estava convencida de que uma criatura como ele não merecia viver. Por quê? Nunca contarei”, contou ao ‘Il Giornale’.

“Eu e Maurizio nos amávamos muito. Ele pedia a minha opinião em tudo na empresa. Todos os arquivos da marca estão guardados na minha mente; se eles estivessem em minhas mãos, eu saberia o que fazer. As labels de hoje em dia têm pouca feminilidade”, explica Patrizia.

– Twitter pira ao comparar Lady Gaga com modelos e capinhas de iPhone

O filme ‘Gucci’ vai sair em novembro de 2021 e suas gravações serão iniciadas em março do ano que vem. A obra será dirigida pelo consagrado diretor Ridley Scott e terá a participação de, claro, Robert DeNiro e Jared Leto. Adam Driver e Al Pacino também podem se somar ao grande elenco.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Artista subverte eurocentrismo racista com retratos incríveis de pessoas negras