Ciência

Asteróide pode atingir a Terra no dia 2 de novembro, 1 dia antes das eleições nos EUA

por: Redação Hypeness

Será que o mundo se salvará da possível reeleição de Donald Trump? Segundo o astrofísico americano Neil deGrasse Tyson, um asteroide pode atingir a Terra um dia antes de eleições para a presidência nos Estados Unidos, que estão programadas para acontecer no dia 3 de novembro.

“O asteroide 2018VP1, uma rocha espacial do tamanho de um refrigerador, pode se chocar conosco a mais de 40 mil km/h. Poderá colidir com a Terra no dia 2 de novembro, um dia antes das eleições presidenciais. Não é suficientemente grande para causar danos. Portanto, se o mundo acabar em 2020, a culpa não será do Universo”, ele escreveu no último sábado, em sua conta no Twitter.

– Asteróide se aproxima da Terra pode ser ‘lixo’ de foguete antigo

Tyson, 62, é uma celebridade nos EUA. Desde 1996, ele é diretor do planetário de Hayden. Ele também é pesquisador associado do Museu Americano de História Natural de Nova York (EUA). Mas o astrofísico começou a ganhar notoriedade nos Estados Unidos em 2006, quando passou a apresentar o programa de educação científica Nova scienceNOW, onde ficou até 2011.

– Asteroide do tamanho de SUV bate recorde ao passar menos de 3 mil km da Terra

Em 2014, Tyson passou a comandar um remake do programa ‘Cosmos’, muito famoso no país na década de 80. Junto com o trabalho na televisão, Tyson também foi acusado de assédio e abuso sexual nos últimos anos feitas por mulheres que trabalharam com ele ao longo de sua carreira.

– Astrofísico de ‘Cosmos’, Neil DeGrasse Tyson é novamente acusado de assédio

Questionado por uma internauta se ele tem planos de solução caso um asteroide maior colida com a Terra, Tyson respondeu inicialmente que não, mas depois se corrigiu: “Na verdade, nós temos planos, mas nenhum deles é financiado”, uma clara referência a ignorância do atual presidente dos Estados Unidos com relação a pesquisas de ciência no país.

Só podemos torcer para que asteroide não alcance a Terra e que os americanos tenham chance de se redimir nas urnas, não é mesmo?

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pesquisa descobre que o ornitorrinco brilha florescente quando exposto à luz UV