Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Será que o mundo se salvará da possível reeleição de Donald Trump? Segundo o astrofísico americano Neil deGrasse Tyson, um asteroide pode atingir a Terra um dia antes de eleições para a presidência nos Estados Unidos, que estão programadas para acontecer no dia 3 de novembro.
“O asteroide 2018VP1, uma rocha espacial do tamanho de um refrigerador, pode se chocar conosco a mais de 40 mil km/h. Poderá colidir com a Terra no dia 2 de novembro, um dia antes das eleições presidenciais. Não é suficientemente grande para causar danos. Portanto, se o mundo acabar em 2020, a culpa não será do Universo”, ele escreveu no último sábado, em sua conta no Twitter.
– Asteróide se aproxima da Terra pode ser ‘lixo’ de foguete antigo
Asteroid 2018VP1, a refrigerator-sized space-rock, is hurtling towards us at more than 40,000 km/hr.
It may buzz-cut Earth on Nov 2, the day before the Presidential Election.
It’s not big enough to cause harm. So if the World ends in 2020, it won’t be the fault of the Universe. pic.twitter.com/eiy9G9w4Ez
— Neil deGrasse Tyson (@neiltyson) October 18, 2020
Tyson, 62, é uma celebridade nos EUA. Desde 1996, ele é diretor do planetário de Hayden. Ele também é pesquisador associado do Museu Americano de História Natural de Nova York (EUA). Mas o astrofísico começou a ganhar notoriedade nos Estados Unidos em 2006, quando passou a apresentar o programa de educação científica Nova scienceNOW, onde ficou até 2011.
– Asteroide do tamanho de SUV bate recorde ao passar menos de 3 mil km da Terra
Em 2014, Tyson passou a comandar um remake do programa ‘Cosmos’, muito famoso no país na década de 80. Junto com o trabalho na televisão, Tyson também foi acusado de assédio e abuso sexual nos últimos anos feitas por mulheres que trabalharam com ele ao longo de sua carreira.
– Astrofísico de ‘Cosmos’, Neil DeGrasse Tyson é novamente acusado de assédio
Questionado por uma internauta se ele tem planos de solução caso um asteroide maior colida com a Terra, Tyson respondeu inicialmente que não, mas depois se corrigiu: “Na verdade, nós temos planos, mas nenhum deles é financiado”, uma clara referência a ignorância do atual presidente dos Estados Unidos com relação a pesquisas de ciência no país.
Só podemos torcer para que asteroide não alcance a Terra e que os americanos tenham chance de se redimir nas urnas, não é mesmo?
Publicidade
A história e o passado seguem brotando literalmente do chão no Egito. Atrás de um mero muro de pedras, no sudeste do...
Como se o seu título já não fosse assustador o suficiente, Michael Ryan, diretor de emergências da Organização...
Consideradas os seres vivos mais importantes do planeta, as abelhas são animais insubstituíveis, dos quais dependemos...
Por ser a única oportunidade de dar um espiada na criança que ainda vai nascer, o ultrassom é um dos momentos mais...
Cientistas descobriram sinais de uma bolha de gás quente em órbita de buraco negro no centro da Via Láctea. Os...
Batendo asas pelos arredores do atol de Midway, próximo ao Havaí, junto de seu companheiro, a ave mais velha do mundo...
Os traços falam mais do que palavras. Nada contra com quem, assim como eu, garante o pão de cada dia com a escrita....
Quem tem medo ou nojo de sapos ou sofre de tripofobia, aquela fobia de padrões irregulares ou agrupamento de pequenos...
Pela primeira vez na última quinta-feira foi realizada através do convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) uma...