Debate

Ator diz ter descoberto estranha vivendo em seu apartamento escondida; assista

por: Redação Hypeness

A história contada pelo ator americano Joe Cumming parece ter saído direto de um roteiro de filme. Em 2009, quando morava em Nova York, ele teria sido surpreendido por uma descoberta aterrorizante: havia uma mulher estranha morando escondida em uma espécie de sótão no apartamento dele, em Manhattan. 

Vencedor do Oscar, ‘Parasita’ revela as camadas do capitalismo de forma tragicômica

Joe Cumming aparece nas imagens instalando a ‘câmera escondida’ na casa.

Segundo Joe, tudo começou quando ele percebeu que a comida de sua geladeira estava acabando rapidamente sem que ele estivesse comendo. Depois de perguntar à namorada se ela seria a responsável pelo sumiço dos alimentos e ela negar, o ator achou que tudo era uma brincadeira da amada e decidiu instalar uma câmera secreta para pegá-la em flagrante. Estaria ela assaltando a geladeira em crises de sonambulismo?

O que ele não esperava era que as imagens mostrassem outra pessoa no apartamento: uma desconhecida que, no meio da noite, saía do compartimento escondido do apartamento para fazer xixi na pia da cozinha, pegar alimentos e beber o leite da geladeira, além de assistir televisão enquanto Joe e a namorada dormiam. 

Verdade ou mentira?

O vídeo é assustador se você considerar que ele é real — mas boa parte da internet acha que tudo não passa de encenação. Entre os argumentos para acreditar que as imagens são roteirizadas, está o perfeito enquadramento da câmera. Se Joe estava preocupado em filmar o assalto à geladeira, por que o equipamento de vigilância ficou posicionado de forma a captar todas as ações da inquilina indesejada (e não só o roubo da comida)?

Outra pergunta feita é sobre o porquê dela se arriscar saindo do buraco à noite — enquanto Joe está dormindo — e não durante o dia, enquanto ele está na rua. E que coincidência perfeita é o fato dele beber exatamente da mesma caixa de leite que a intrusa havia bebido horas antes. Além disso, como ele não sentiu o cheiro de xixi ao se aproximar da pia?

No vídeo, a intrusa aparece abrindo a geladeira para procurar comida depois de fazer xixi na pia da cozinha.

Toda a filmagem parece perfeita demais para ser real. Mas o ator jura, mesmo dez anos depois, que tudo aquilo aconteceu com ele. 

Aprenda a identificar câmeras de vigilância escondidas em apês alugados

Sim, eu descobri do jeito mais difícil possível que eu tinha uma convidada indesejada morando no meu apartamento, comendo da minha comida e fazendo xixi na minha pia”, escreveu na descrição do vídeo no YouTube. O link já foi visto mais de 19 milhões de vezes. “Só na Grande Maçã mesmo!”, completou, em referência à cidade de Nova York. 

Apesar da desconfiança, histórias semelhantes já foram registradas no Japão e até mesmo nos EUA. 

A mulher retorna ao esconderijo após roubar comida da geladeira e assistir televisão.

‘Eu não sei como ela entrou lá’

Depois que o vídeo se tornou viral, Joe deixou algumas respostas para perguntas feitas de forma mais frequente. Ele garante que tudo que acontece nas imagens é espontâneo e real e que, quando assistiu às imagens, teria ligado imediatamente para a polícia e saído do apartamento. O ator não sabe dizer quem era a mulher que vivia escondida ali nem como ela entrou, mas garante que o espaço em que ela estava não tem ligação com qualquer tipo de tubo de ventilação ou janela. 

Homem instala câmera escondida para captar a vida selvagem em floresta da Pensilvânia

Segundo ele, ela não deu muitas informações à polícia quando foi presa. “Eu não sei como ela entrou lá. A única forma para isso ter acontecido seria pela janela, já que eu moro no último andar e existe uma escada de incêndio. A polícia acredita que ela iria apenas me roubar, mas decidiu ficar quando encontrou o compartimento. Eles também disseram que essa não foi a primeira vez que algo assim aconteceu”, escreveu o ator. 

Joe também diz que, ao que parece, a mulher teria ficado ali por duas semanas ou um pouco mais. 

O ator Joe Cumming, dono do apartamento ‘invadido’ em Nova York.

Publicidade

Destaques: YouTube/You Know It Joe // Foto 1, 2 e 3: YouTube/You Know It Joe  / Foto 4: Facebook/Joe Acts


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
UOL diz que ‘errou’ ao impedir Guilherme Boulos de responder pergunta e encerrar debate