Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Cláudia Melo e Emerson Luiz passaram uma boa parte da vida juntos como um casal. E também enfrentam juntos a luta contra o câncer. Moradores de Ribeirão Preto, eles descobriram que esse tipo de batalha pode dar uma nova visão sobre a vida. A incrível reportagem sobre o casal foi publicada pelo G1 Ribeirão Preto e Franca.
– Monsanto é condenada a pagar 2 bilhões a casal com câncer por agrotóxicos
Emerson e Claudia batalharam contra o câncer simultaneamente. Ele passou por cirurgia de emergência, quimioterapia. Ela descobriu o câncer em estágio avançado. Mas a luta ensinou a eles uma nova forma de ver a vida
Cláudia recebeu o diagnóstico do câncer aos 47 anos, em 2019. Ela descobriu um cisto após um auto exame. Emerson havia recém descoberto um tumor no testículo, que o fez passar por uma cirurgia às pressas e um tratamento de quimioterapia. Cláudia recebeu a notícia quando estava no hospital acompanhando o marido.
“Foi como se o chão tivesse aberto aos meus pés. Ele tinha que lutar pela vida dele, e eu, pela minha. Naquele final de semana, fiz planos de morte. Fiquei imaginando até para quem doaria minhas roupas. Mas, quando chegou segunda, acordei e escolhi levantar a cabeça para enfrentar o câncer com disposição, alegria e fé”, contou à reportagem da Globo.
– Casal começa 2020 com prêmio da loteria e filho livre do câncer
Para ela, entretanto, esse momento começou a se tornar uma ponte para uma reflexão sobre amor à vida. Junto de seu marido, ela fez o suficiente para poder cuidar de sua saúde e prover um futuro melhor para seus filhos.
“Alguém tinha que colocar comida na mesa, e o Emerson se sentiu responsável por isso. Focou tanto em querer cuidar de mim e da casa, que se esqueceu da doença. A postura dele era um exemplo. Se ele estava passando pelo mesmo que eu e conseguiu enfrentar de cabeça erguida, eu tentava ser igual”, afirmou ao G1.
Emerson concluiu seu tratamento em novembro de 2019, mas Cláudia continuou a se tratar do câncer de mama, que já estava um estágio avançado quando descoberto. Para ela, entretanto, o câncer foi uma porta para enxergar a vida sob novas lentes:
“O câncer fala mais de vida do que de morte, porque, apesar do câncer, você não morreu. Você tem chance. A forma como enxergo a vida mudou totalmente. Estava muito focada em trabalho, em ter, e de repente percebi que o mais importante é estar junto de quem você ama”, reflete.
Confira fotos do casal:
https://www.instagram.com/p/CGGe8jQgZ-f/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading
Publicidade
Se na música "Learn to Fly" os Foo Fighters dizem que querem aprender a voar, agora eles vão ajudar várias...
De todas as coisas que os pais são capazes de fazer para salvar a vida de uma filha, o casal escocês Nicole e Jim...
Nem todos os dias são bons e, em tempos de pandemia, eles têm sido ainda mais difíceis. São tantas notícias...
Histórias de ninar são extremamente importantes no desenvolvimento da imaginação e da educação da criança. Essas...
Ter um filhote de cachorro em casa não é fácil. Os bichinhos são tão fofos quanto podem ser agitados e é preciso...
Dizem por aí que o amor romântico ficou esquecido nos filmes. Mas a verdade é que basta um pouco de criatividade e...
Um cãozinho chamado Jögan, de 11 meses que foi devolvido por uma família a ONG Bem-Estar Animal (Dibea), de...
As melhores ideias geralmente surgem das formas mais simples. Com o empresário Antonio Veiga não foi diferente. Era...
Tem momentos na vida em que as dificuldades parecem maiores que qualquer outra coisa... Nessas horas é fundamental se...