Inspiração

Casal descobre enfrenta junto o câncer em Ribeirão: ‘câncer fala mais de vida que de morte’

por: Redação Hypeness


Cláudia Melo e Emerson Luiz passaram uma boa parte da vida juntos como um casal. E também enfrentam juntos a luta contra o câncer. Moradores de Ribeirão Preto, eles descobriram que esse tipo de batalha pode dar uma nova visão sobre a vida. A incrível reportagem sobre o casal foi publicada pelo G1 Ribeirão Preto e Franca.

– Monsanto é condenada a pagar 2 bilhões a casal com câncer por agrotóxicos

Emerson e Claudia batalharam contra o câncer simultaneamente. Ele passou por cirurgia de emergência, quimioterapia. Ela descobriu o câncer em estágio avançado. Mas a luta ensinou a eles uma nova forma de ver a vida

Cláudia recebeu o diagnóstico do câncer aos 47 anos, em 2019. Ela descobriu um cisto após um auto exame. Emerson havia recém descoberto um tumor no testículo, que o fez passar por uma cirurgia às pressas e um tratamento de quimioterapia. Cláudia recebeu a notícia quando estava no hospital acompanhando o marido.

“Foi como se o chão tivesse aberto aos meus pés. Ele tinha que lutar pela vida dele, e eu, pela minha. Naquele final de semana, fiz planos de morte. Fiquei imaginando até para quem doaria minhas roupas. Mas, quando chegou segunda, acordei e escolhi levantar a cabeça para enfrentar o câncer com disposição, alegria e fé”, contou à reportagem da Globo.

– Casal começa 2020 com prêmio da loteria e filho livre do câncer

Para ela, entretanto, esse momento começou a se tornar uma ponte para uma reflexão sobre amor à vida. Junto de seu marido, ela fez o suficiente para poder cuidar de sua saúde e prover um futuro melhor para seus filhos.

“Alguém tinha que colocar comida na mesa, e o Emerson se sentiu responsável por isso. Focou tanto em querer cuidar de mim e da casa, que se esqueceu da doença. A postura dele era um exemplo. Se ele estava passando pelo mesmo que eu e conseguiu enfrentar de cabeça erguida, eu tentava ser igual”, afirmou ao G1.

Emerson concluiu seu tratamento em novembro de 2019, mas Cláudia continuou a se tratar do câncer de mama, que já estava um estágio avançado quando descoberto. Para ela, entretanto, o câncer foi uma porta para enxergar a vida sob novas lentes:

“O câncer fala mais de vida do que de morte, porque, apesar do câncer, você não morreu. Você tem chance. A forma como enxergo a vida mudou totalmente. Estava muito focada em trabalho, em ter, e de repente percebi que o mais importante é estar junto de quem você ama”, reflete.

– Tocante foto de casal que morreu de câncer com dias de diferença arrecada mais de R$ 800 mil em doações pra filhos

Confira fotos do casal:

https://www.instagram.com/p/CGGe8jQgZ-f/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Publicidade

Fotos: Reprodução/G1/Arquivo Pessoal/Cláudia Melo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ele é o ‘gato de botas do Shrek’ da vida real e consegue o que quer com sua ‘atuação’