Criatividade

Casal transforma trailer abandonado em incrível moradia sobre rodas para viajar com as filhas

por: Vitor Paiva

Foi seguindo o bom e velho método da tentativa e erro, com um tanto de coragem e seguindo os ideias do faça-você-mesmo que o casal australiano Jade Adams e Patrick transformaram um velho trailer Caravan em uma belíssima casa sobre rodas. O veículo foi comprado no final de 2018 para transformar a família em aventuras pelas estradas do estado de New South Wales, na Austrália, onde vivem – e veio em condições originais: charmosa mas carecendo de uma bela reforma.

O casal então decidiu colocar as próprias mãos à obra – e gastando cerca de 2.500 dólares – equivalente a quase 14 mil reais – transformou um trailer velho em um veículo luxuoso, apelidado de Vinnie, The Viscount,  com direito a sala de jantar e camas para o casal e suas duas crianças. Segundo Jade, para realizarem a reforma os dois se tornaram bombeiros, eletricistas, mecânicos e pintores assistindo a tutoriais no Youtube.

Antes…

…e depois

“A verdade é que quanto mais você for capaz de fazer as coisas, mais você irá economizar”, comentou. “Como é raro encontrar um trailer vintage em boas condições como Vinnie, nós decidimos manter o layout original e somente realizar uma ‘plástica’”, brincou Jade, que diz ter adorado o desafio de trabalhar mantendo o que o modelo original já oferecia a fim de manter o charme do veículo.

O trabalhou levou quase 2 anos, período ao longo do qual Jade e Patrick tiveram uma segunda filha, mudaram-se de casa duas vezes, enquanto lentamente seguiam cuidando de Vinnie – que enfim ficou pronto em agosto, e já ganhou a estrada com sua nova família.

Detalhe do trailer antes da reforma

“Ela é prática, super fofa e tudo que precisamos para relaxer em família durante um feriado. Vinnie nos dá a liberdade de subir no trailer e explorar, criando memórias especiais para as crianças – sair da cidade sem gastar muito”.

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: Jade Adams/arquivo pessoal


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empreendedor mineiro cria vassoura mágica que também é meio de transporte