20 • 10 • 2020 às 19:11
Atualizada em 29 • 04 • 2022 às 15:36
Vitor Paiva• RedatorVitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.
Atrás somente da China e dos EUA, o Brasil é o país com a terceira maior população de animais do planeta. Infelizmente é proporcional a essa grandeza o número de animais abandonados por aqui – estima-se que mais de 30 milhões deles vivam sem um lar. A atual pandemia do novo coronavírus agravou ainda mais tal quadro, com um aumento significativo nos abandonos e ainda o impacto da morte eventual dos donos sobre os pets – e por isso a adoção dos bichos é hoje ainda mais importante. A fim de reunir uma porção de exemplos e inspirar pessoas a adotarem seus cães e gatos, o site Bored Panda reuniu uma série de fotos de celebridades internacionais ao lado de seus animais – todos devidamente adotados.
Ryan Reynolds e Baxter
A seleção inclui nomes como Selena Gomez, Ryan Reynolds, Arnold Schwarzenegger, Taylor Swift, Jennifer Aniston e mais. Algumas dessas celebridades adotaram somente um pet, outras não resistiram e levaram uma porção deles pra casa. Seja como for, cada foto é um animal que foi salvo, e que passou a viver uma vida melhor – e a melhorar também a vida de cada humano, famoso ou não.
Selena Gomez e Winnie
Rachel Bilson e Thurman Murman
Hilary Swank com Lucky, Karoo, Rumi e Kai
Jennifer Aniston com Clyde e Lord Chesterfield
As fotos mostram o amor e a felicidade que a troca com os animais nos traz – e também a satisfação de salvar uma vida abandonada até então.
Zac Efron e Maca
Zooey Deschanel com Dot e Zelda
Hilary Duff com Lucy e Ivan
Drew Barrymore com Douglas, Lucky e Peach
Chelsea Handler com Bert e Bernice
Charlize Theron com Johnny Utah e Berkley
Arnold Schwarzenegger e Dutch
Anne Hathaway, Kenobi e Esmeralda
Amanda Seyfried e Finn
A matéria original no Bored Panda pode ser vista aqui.