Debate

CNN Brasil tem 30 casos de Covid-19 em uma semana e isso diz muito sobre reabertura

por: Redação Hypeness

Mais de 30 funcionários da emissora de notícias CNN Brasil testaram positivo para a covid-19 em uma semana. O canal de televisão e rádio, que não manteve o home office desde o início da pandemia e continuou com programas presenciais durante a pandemia sofre agora com o impacto do coronavírus em seus estúdios de gravação. Entre os infectados estão Leandro Karnal, Gabriela Prioli e Monalisa Perrone, três dos principais nomes da CNN no nosso país. As informações são do jornalista Fefito, do UOL.

Gabriela Prioli, Monalisa Perrone e Leandro Karnal estão entre os infectados pela covid-19 na CNN

Em março, os apresentadores Mari Palma e Phelipe Siani já haviam sido afastados por suspeita de coronavírus. A empresa, à época, utilizava 40% de seu efetivo presencialmente, com 60% dos funcionários em home office. Os números preocupam e simbolizam como a covid pode se espalhar no ambiente de trabalho, mostrando um sinal amarelo para a reabertura ampla e geral da economia.

– Comentarista da CNN Brasil insinua que gays são promíscuos e ‘têm chance muito maior de ter Aids’

Entre os infectados, além dos supracitados, está Taís Lopes, apresentadora do ‘Jornal da CNN’. Outros funcionários, entre editores e produtores também testaram positivo para a covid-19.

– Home office: menino invade entrevista do pai na CNN com máscara e capa de pikachu

A CNN afirmou que seus protocolos mantém “medição de temperatura, uso de álcool em gel, máscara na redação, profissional de saúde no local e outras medidas de distanciamento”. Entretanto, isso não foi o suficiente para conter o vírus em seus funcionários e empresa conduz investigação para entender que brecha fez com que o vírus se espalhasse tão rápido.

As emissoras de televisão tem tentado fazer uma reabertura gradual de suas programações. A Globo retomou as gravações de novela, por exemplo. Vladimir Brichta e Rodrigo Simas foram dois dos globais infectados pela covid-19 que tiveram de ser afastados do Projac.

 

Publicidade

Fotos: Montagem com Reprodução/CNN e Divulgação/CNN


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fuzil apontado na cara de repórter da CNN expõe racismo endêmico da sociedade brasileira