Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Parece inacreditável que em 2020 a gente ainda tenha que repetir que representatividade importa. Convencer a turma do “tudo é mimimi” às vezes parece caso perdido, até que a gente se depara com histórias como a de Leonardo Valeriano. Aos 25 anos, o jovem goiano se emocionou ao ver as fotos da nova coleção da Savage X Fenty, marca de roupas da cantora Rihanna, que trouxe modelos com corpos de todas as formas para apresentar suas peças.
– Rihanna torna-se primeira mulher negra a comandar grife de luxo e faz história
Leonardo foi apenas um dos homens inspirados a mostrar seus corpos por conta da nova coleção da Savage X Fenty.
“Pode parecer bobeira, mas desde que começou a rodar fotos desse modelo da coleção da Fenty da Rihanna eu achei o máximo pois nunca tinha visto alguém que representasse tão bem o mesmo corpo que eu tenho”, disse, em sua conta no Twitter.
A foto a que ele se refere traz o modelo Steve G. em evidência. Um homem negro, gordo, sem músculos definidos ou quadradinhos no abdômen. Alguém com um corpo completamente fora dos padrões editoriais, mas inteiramente representativo dentro dos padrões reais de pessoas comuns.
“Nunca imaginei que a minha primeira vez sem camisa na internet seria para a Savage X Fenty, com a Rihanna”, escreveu o modelo, no Instagram. Ele contou que a decisão para participar do ensaio não veio sem hesitação.
“Mas algo dentro de mim sabia que eu não poderia deixar essa oportunidade passar. Eu achei que isso era algo que eu deveria fazer por mim, mas na verdade isso foi para todos os homens que têm um pouco mais de carne e que desabotoam aquele botão quando tentam fechar uma peça ou que têm que procurar roupas como um louco porque os tamanhos para nós já acabaram. Nós estamos aqui, nós somos sexies e nós somos a tendência.”
– O maior superpoder no cinema é levar a representatividade às telas
As fotos do modelos rodaram o mundo e foram muito elogiadas. Elas chegaram a pessoas como o Leonardo, que viram um motivo a mais para se orgulhar dos próprios corpos em suas mais variadas formas. “Meus peitos grandes sempre foram algo que me incomodaram e ver alguém sendo modelo de uma grife tão famosa levando esse tipo de corpo para fora traz uma liberdade massa”, desabafou.
– Incapaz de abraçar diversidade, Victoria’s Secret confirma fim de desfile anual
Publicidade
Empreender sempre foi a força propulsora de quem é negro no Brasil. São pelo menos 130 anos de luta pelo direito de...
Com uma linha de bonecos com Síndrome de Down, a empresa espanhola Miniland venceu o prêmio de “melhor brinquedo...
Que camemberro eu dei quando comecei a ler o cardápio da Burgay, a hamburgueria cheia de representatividade LGBT+ que...
O Mercado Black Money é uma plataforma de empreendedorismo negro que procura ampliar perspectivas e apoiar...
A memória e os ensinamentos de Martin Luther King Jr. flutuam pelo tempo. Nascido há exatos 91 anos em Atlanta,...
O ano de 2020 já começa desafiador para os que defendem a liberdade das mulheres. O Brasil, um dos países mais...
41 anos bem assumidos. É assim que se resume - porém não apenas define - o Grupo Gay da Bahia, a mais antiga...
Falar sobre a importância de a publicidade parar de reforçar estereótipos e padrões de beleza já não é novidade...
Enquanto a maioria das empresas procura sentidos maiores do que somente o lucro e a venda de seus produtos, algumas já...