Criatividade

Confeiteira cria bolos que parecem cobertos por tapetes persas

por: Vitor Paiva

A confeitaria hoje se tornou uma espécie de arte elevada, na qual os bolos funcionam como verdadeiras telas – para a criação de obras de arte espetaculares. Já mostramos nas páginas do Hypeness bolos 3D, bolos hiper-realistas, incríveis bolos geométricos e mais. As criações da designer e confeiteira Alana Jones-Mann, porém, vão além – e seus bolos remontam a técnicas ancestrais de… tapeçaria. Baseada em Los Angeles, Alana se inspirou nas estampas e no traçado dos milenares tapetes persas para sua mais nova criação – e o resultado revelou-se impecável.

A criação foi feita para uma matéria na revista Elle Decor – na qual oito bolos foram criados inspirados nos mais incríveis tapetes escolhidos pela revista de design. Para tal, Alana utilizou uma técnica em gotas, na qual cada “ponto” foi individualmente colocado sobre o bolo para formar a cobertura – o traçado do tapete. “Cada ponto foi individualmente espremido em creme de manteiga e mantido baixo e compacto para refletir a pilha – e não foi a técnica de decoração que mais me consumiu tempo, a propósito”, ela comentou.

Esses não foram, no entanto, os primeiro bolos criados por Alana similares a tapetes. O estilo “acolchoado” de suas coberturas lhe garantem há tempos sucesso na internet – e também nas papilas gustativas de seus clientes: quem já provou garante que o sabor é proporcional à beleza. Diferentemente da aparência, comer seus bolos em nada se parece com mastigar um tapete.

Publicidade

© fotos: Alana Jones-Mann


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘História no Paint’: como a página ensina história por meio de memes