Criatividade

Crash entra pra Carreta Furacão para promover novo ‘Crash Bandicoot 4’

por: Karol Gomes

O crossover mais ambicioso da história: o Crash Bandicoot — ele mesmo, aquele personagem dos videogames, foi incluído no  hall de dançarinos mais famoso do Brasil, a Carreta Furacão!

É isso mesmo que você leu. O brasileiro foi pego de surpresa nesta quinta (1) ao ver as redes sociais oficiais da série de jogos promovendo um vídeo da Carreta Furacão. Mas veja bem, não é qualquer carreta: é a “Crasheta Furacão”, a jogada de marketing que está promovendo o lançamento de “Crash Bandicoot 4: It’s About Time”, que acontece nesta sexta (2) no mundo todo pelas mãos da Activision.

– Humor é essencial: as finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards 2019

No vídeo, uma pessoa fantasiada do personagem aparece dançando junto dos membros da Carreta enquanto passeiam por uma típica cidade do interior brasileiro, repetindo coreografias típicas do grupo ao som de Vem dançar o mestiço, de Leandro Lehart. Confira abaixo a peça na íntegra.

A criação da peça vem da CP+B Brasil, que diz que a inspiração veio do impacto cultural que a Carreta tem no país. Na divulgação, a vice-presidente de gerenciamento de produto e marketing do estúdio Michelle Bresaw disse ao site TecMundo que a ideia da ação envolveu as similaridades entre o produto e o grupo. 

“Vemos o entusiasmo dos fãs no Brasil e mal podemos esperar para que reencontrem Crash”, diz a executiva; “O personagem tem um humor e uma personalidade únicos, que combinam perfeitamente com o grupo, e no fim, ambos têm o mesmo objetivo: trazer o máximo de diversão”.

Imagem do crossover entre Crash Bandicoot e Carreta Furacão

Crossover entre Crash e Carreta Furacão viralizou nas redes sociais

Publicidade

Fotos: Divulgação/Crash Bandicoot


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Salem, o gato ‘Nazaré’ que roubou o filhote de outra gata e virou chuva de memes