Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“She represents” (“Ela representa”, em tradução livre) é o primeiro livro da jornalista norte-americana Caitlin Donohue. Com histórias de 44 mulheres na política, a publicação é direcionada principalmente para garotas adolescentes que alimentam o desejo de conhecer os nomes, os rostos e as trajetórias de líderes femininas responsáveis por tomadas de decisões governamentais em todo o mundo.
Publicado na língua inglesa pela editora Lerner, o livro apresenta ilustrações de mulheres como Angela Merkel, chanceler da Alemanha; Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro e conhecida por lutar por melhores condições de vida para minorias sociais; Camila Vallejo, deputada no Chile; e mais de 40 outras mulheres que contribuem ou já contribuíram para uma maior diversidade nas decisões políticas globais.
– Coletivo de escritoras lista mais de 100 autoras negras brasileiras para conhecer
De acordo com informações do “El País“, Caitlin tem 35 anos, reside na Cidade do México e era responsável por cobrir movimentos sindicais e a cultura hippie na Califórnia.
Conhecida pelo trabalho de investigação de um importante caso de abusos sexuais sucessivos por parte de um blogueiro do estado norte-americano em que a jornalista atuava, a escritora não hesita em entrelaçar questões de gênero e cultura.
– Site lista 25 livros de escritoras indígenas para você enriquecer mente e espírito
Com o cuidado de documentar e apresentar mulheres de diferentes posições políticas e ideológicas, Caitlin fala, em entrevista ao “El País”, um pouco sobre a importância da decisão.
“Era muito importante para mim incluir as mulheres da Administração Trump, porque este não é um livro sobre modelos a seguir, é um livro sobre as mulheres que são mais influentes na política global hoje”, explica a autora.
Você pode achar que elas acreditam em coisas que você não acredita, mas, ainda assim, é importante que as adolescentes as conheçam e é importante conhecer sua história de vida e poder conectar essas coisas, para se perguntar algo como: ‘por que essa mulher tem esses valores políticos?’ Bem, podemos voltar no tempo e ver onde elas se criaram, quem eram seus familiares, quais foram os obstáculos que encontraram na vida.
Publicidade
A comuna de Dax, na França, está construindo o que pode ser uma das primeiras vilas especiais para pacientes com...
Fome, miséria e doenças. O problema não é a falta de recursos no planeta, mas a má distribuição desses. E é...
Se você precisa atualizar os seus estudos - e, consequentemente, seu currículo - esse momento de quarentena é o...
A tradicional Cervejaria Nacional, de São Paulo, criou o “Chope Nosso de Cada Dia”, onde um rótulo de chope...
Em sua festa de casamento, Jessica Cox jogou o buquê e uma de suas amigas o pegou. O que tem demais nisso? Ambas...
Localizada em Maribor, na Eslovênia, a videira mais antiga do mundo aparece em pinturas de 1600, mas sua origem...
A cidade de Utrecht, na Holanda, passou a adotar uma nova política a favor do bem-estar de seus moradores: oferecer...
As guerras fazem vítimas em sentidos tão profundos e diversos, que muitas vezes algumas delas são sequer lembradas,...
Ter a casa verdinha é sinônimo de saúde e vitalidade para muita gente. As plantas já se tornaram verdadeiras filhas...