Viagem

De trailer pelos EUA: brasileiros contam os perrengues da vida real na estrada

por: Redação Hypeness

A vida a dois durante a quarentena parecia um problema para o casal Alessandra Horn, de 31 anos, e David Reis, de 33. Juntos há 16 anos e morando em Los Angeles, nos Estados Unidos, eles chegaram a pensar que deveriam passar um período fora de casa, para evitar tanto tempo juntos por conta do isolamento social. No fim das contas, acabaram ficando mais próximos do que jamais tinham imaginado: dividindo um motorhome em uma viagem de 40 dias pelo interior do país. 

Esse motorhome é o sonho de quem quer viajar na estrada sem abrir mão do luxo

David e Alessandra posam em uma das paradas do casal pelos EUA.

A ideia surgiu quando as produções hollywoodianas pararam por conta da pandemia. Ela é produtora e ele, diretor de fotografia. Sem trabalhar, pensaram nas diversas possibilidades que tinham à frente — uma delas, seria voltar ao Brasil — e acabaram escolhendo a mais aventureira, passando por 11 estados e percorrendo 12 mil quilômetros. 

O casal que viajou de carro pelo mundo durante 23 anos

Tínhamos que decidir entre ficar em LA só perdendo dinheiro, porque não poderíamos trabalhar, nos mudar para um estado mais barato, voltar para o Brasil ou fazer algo fora do óbvio. Voltar para o Brasil ou mudar para outro estado significaria abrir mão da carreira pela qual batalhamos em Hollywood”, conta David, em entrevista ao “Uol”.

Os dois decidiram então cair na estrada para aproveitar a aventura e ainda tirar um projeto antigo do papel: o de filmar um documentário na estrada. A opção pelo motorhome também parecia a ideal para evitar idas a restaurantes e noites em diferentes hoteis, algo não aconselhável diante do quadro sanitário atual. 

Pouco difundido no Brasil, o aluguel de trailers pode ser uma maneira totalmente nova de viajar

David com a câmera na mão ao lado do motorhome alugado pelo casal.

Entre os aprendizados, levou algum tempo até que o casal se entendesse com o sistema de esgoto do veículo. “Existe toda uma estrutura de encanamento, esgoto, é preciso tempo e paciência para se dedicar a ele. Ninguém te conta nada sobre como é viajar assim.”

Por outro lado, os dois se surpreenderam com a amabilidade e a boa vontade dos americanos na hora de ajudar quando tinham algum problema. Na estrada, valia a lógica do “passe adiante”: se alguém de ajudou, não guarde para você. Ajude a próxima pessoa que precisar da sua ajuda. 

David filma uma das entrevistadas para o documentário.

O casal David Reis e Alessandra Horn.

Publicidade

Fotos: Alessandra Horn e David Reis


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Viajar sem os filhos é sonho de consumo dos pais após pandemia, diz pesquisa