Debate

Desaparecida há 1 ano, modelo é achada desorientada no Rio

por: Redação Hypeness

Após um ano desaparecida, a modelo alagoana Eloísa Pinto Fontes, de 25 anos, foi encontrada no Morro do Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, por agentes da Operação Ipanema Presente. 

De acordo com a polícia, a modelo estava desorientada e  foi levada pelos agentes para a base do Ipanema Presente, na Praça General Osório, na mesma região, onde recebeu apoio social. 

– Filhas de quilombolas do Maranhão, Yaci e Yara estampam capa da Marie Claire

Logo em seguida, Eloísa foi encaminhada para o Instituto Municipal Philippe Pinel, na Urca, também na Zona Sul, onde passou por uma avaliação psiquiátrica e ficou internada para cuidados de sua saúde mental. De acordo com as autoridades, ela corria risco de morte na comunidade.

– Beleza diversa: agência de modelos cria campanha que destaca marcas, cicatrizes e deficiências

A Secretaria Municipal de Saúde informou que ela segue em avaliação e que as informações sobre a situação da modelo são restritas à família. De acordo com o programa Segurança Presente. 

Carreira:

Nascida em uma cidade pequena no interior de Alagoas, Eloísa deixou oito irmãos no Brasil para tentar uma carreira como modelo no exterior. A jovem estava morando nos Estados Unidos desde fevereiro do ano passado. Lá, ela fotografou para revistas internacionais como “Elle” e “Glamour”, além de participar de campanhas para grifes como Dolce & Gabbana.

– Agência de modelos contrata apenas pessoas acima de 45 anos e desafia indústria da moda

A modelo foi casada com o modelo e produtor executivo russo Andre Birleanu, de 41 anos, com quem tem uma filha, Azzurra. O casal se conheceu em 2012, em São Paulo, e se casaram em 2014. Ele, que ficou conhecido pela sua participação no programa americano “America’s most smartest model”, tem a guarda da criança.

– L’Oréal demite modelo trans por declaração de que “todo branco é racista”

De acordo com os familiares, em junho de 2019, Eloísa havia sido encontrada vagando em uma rua de White Plains, cidade que fica a cerca de 30 minutos de trem do centro de Manhattan, em Nova York. Na ocasião, ela estava há cinco dias desaparecida.

Depois disso, ela sumiu novamente, só sendo encontrada agora no Rio de Janeiro. A família e os amigos tentam entender como Eloísa voltou ao Brasil.

Publicidade

Foto 1: Divulgação / Operação Ipanema Presente
Foto 2: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desplante: Monica Benini celebra a retirada das próteses de silicone, ‘me reencontrei’