Arte

Ela registra as coisas que descobre na natureza em desenhos totalmente maravilhosos

por: Redação Hypeness

No passado, os livros de botânica, de animais e da natureza em geral eram ilustrados por pinturas nas quais artistas recriavam obras-de-arte naturais, como plantas e animais, em desenhos. É essa tradição que a inglesa Jo Brown vem retomando – e sem sair de sua casa: trabalhando em seu ateliê em Teignmouth, na Inglaterra, a artista recorre ao próprio jardim para novas descobertas naturais, como insetos, cogumelos ou plantas, que serão registradas nas páginas de seus cadernos.

A qualidade das ilustrações e a riqueza de detalhes no texto e nos próprios desenhos de Brown remonta ao trabalho de uma verdadeira gênia como a inglesa Margaret Mee, artista botânica que se especializou em plantas brasileiras e que também lutou pela salvação de nossas florestas. “Eu gosto de ilustrar o que encontro ao meu redor, que me interessa”, ela explicou. “Algumas das coisas que descobri são listadas como muito raras, algumas são comuns e encontradas em toda parte. Há muitas pequenas descobertas nos cadernos que podem passar desapercebidas, mas que em verdade são fascinantes”.

As ilustrações são criadas a partir de fotos tiradas por Brown – as coordenadas incluídas no alto das páginas apontam exatamente para o local onde as fotos foram registradas.

E como não poderia deixar de ser, um talento tal quilate vem sendo reconhecido, e além de Jo Brown vir se tornando grande sucesso nas redes, seu primeiro livro já está a caminho: Secrets of a Devon Wood: A Nature Journal será lançado em outubro, a partir dos desenhos, da caligrafia e das pesquisas da artista.

Publicidade

© artes: Jo Brown


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Christopher Plummer faleceu aos 91 anos mas separamos 5 filmes seus – entre muitos outros – que você precisa ver