Debate

Ele largou a escola, montou uma loja de fantasias e acabou ganhando R$ 18 milhões na pandemia

por: Redação Hypeness

Jack Lear é um galês milionário. Porém, a trajetória do empresário britânico de apenas 27 anos para conquistar uma grana acabou sendo pouco usual – mas bastante bem sucedida. Fundador da BargainFox, um e-commerce online, ele saiu de uma situação de desespero nos negócios para encontrar um novo negócio lucrativo na pandemia.

Após abandonar os estudos aos 20 anos de idade, Jack decidiu fazer dinheiro com fantasias. Após sete anos no mercado (que tem picos nos halloweens!), ele fez um investimento alto, com mais de 200 mil fantasias programadas para venda em 2020. Deu tudo errado, afinal, apareceu uma pandemia no caminho. Mas ele escolheu rumar pra outro caminho.

– Nos EUA, empresário doa 580 cadeiras de rodas motorizadas

Jack Lear ganhou mais de 18 milhões de reais durante a pandemia, inspirado em Jeff Bezos

“Eu percebi que me enterraria em um buraco enorme se não encontrasse uma maneira de sair do prejuízo. Eu poderia tentar me proteger da tempestade, como a maioria das pessoas, mas decidi apostar e criar um novo negócio”, afirmou ao Mirror.

– Empresário de SC descobre que funcionário é seu irmão que desapareceu há 31 anos

Ele se sentiu inspirado após saber que, ao receber as notícias da pandemia, Jeff Bezos aumentou a sua capacidade produtiva. Lear então decidiu seguir o caminho de Bezos e criar um site de comércio com muitas ofertas, o BargainFox.

Basicamente, a lógica por trás deste empreendimento é o seguinte: pessoas querem vender produtos com pequenos defeitos, problemas na caixa ou usados, como, sei lá, na OLX. A BargainFox avalia o estado do produto e anuncia para potenciais compradores por um preço muito abaixo do mercado.

– Após se curar em hospital privado, empresário doa R$ 35 milhões para Hospital das Clínicas

“Ninguém liga para uma caixa danificada: todo mundo se importa com o que está dentro dela. E é claro, os descontos enormes também são muito importantes. É incrível como encontramos esse nicho de mercado e faremos o possível para alcançar mais e mais gente. Nos inspiramos na Amazon.”, concluiu Lear.

 

Publicidade

Fotos: Divulgação/BargainFox


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ônibus de empresa que matou 41 em acidente rodava ilegalmente desde 2019, diz Artesp