Inspiração

Eles estão juntos há 72 anos e fizeram este ensaio para celebrar

por: Vitor Paiva

Vera tinha somente 18 anos quando conheceu Mel em um hospital quando ele retornava da Segunda Guerra Mundial, onde serviu como engenheiro nas tropas reais. O amor foi à primeira vista e, 72 anos depois, o casal segue enamorado – como o presente ensaio fotográfico comprova. A fotógrafa Sujata Setia, em visita recente ao País de Gales, onde o casal vive, não resistiu e preparou sua câmera para registra-los, e contar um pouco dessa longeva e inspiradora história de amor.

O casal no dia do casamento acima e, abaixo, hoje em dia

Hoje com 90 anos, Vera ainda fica com as bochechas coradas ao comentar que quis se casar com Mel desde o primeiro instante que pousou seus olhos sobre o então jovem soldado e engenheiro. “Eu quis que ele fosse meu no momento que o vi, e consegui!”, ela comenta. O relacionamento, no entanto, levou algum tempo para realmente começar: foram 4 anos de cortejo e, agora, 68 completos de casamento. O segredo: manter-se ao lado do outro, firme e forte, sempre presente.

“Enfrente as dificuldades com suavidade, e enquanto tiverem um ao outro, poderá suportar tudo”, comentou Mel, hoje com 95 anos. Ainda que estejam 11 anos atrás do mais longo casamento oficialmente reconhecido no mundo – os 79 anos de relacionamento do casal Julio Cesar Mora Tapia, de 110 anos, e Waldramina Maclovia Quinteros, de 104 anos, é reconhecido pelo Livro dos Recordes – no quesito intensidade do amor a disputa é árdua – e Vera e Mel seguem, quase sete décadas depois, apaixonados, lado-a-lado.

 

Publicidade

© fotos: Sujata Setia


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O 1º mascote vencedor do Nobel vive num dos maiores campos de refugiados do mundo