Ciência

Exercícios físicos podem reduzir risco de câncer de mama em até 25%

por: Redação Hypeness

Mulheres que praticam atividades físicas têm até 25% menos chances de desenvolver câncer de mama. Esse é o tipo da doença que mais acomete elas. No Brasil, só em 2020, a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de que mais de 17,5 mil mulheres morram em decorrência desse câncer, além de cerca de 186 homens. 

Mulheres que superaram o câncer de mama dão suporte a outras pacientes pelo Brasil

Exercícios físicos podem reduzir as chances de câncer de mama.

De acordo com os doutorandos Alexandre Abilio e Loreana Sanches, do laboratório de Imunometabolismo do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), o exercício físico pode ajudar tanto aqueles que já não eram sedentários antes de descobrirem a doença quanto os que passaram a se movimentar durante a fase de tratamento. 

Como a fotografia auxilia a autoestima de mulheres com câncer de mama

Um dos efeitos do tratamento de quimioterapia, por exemplo, é a intensa fadiga. Ela impede que muitas mulheres consigam passar pelas sessões com qualidade de vida. A atividade física tem papel importante nesse aspecto pois ajuda tanto no sentido físico como no psicológico. Ela aumenta a força muscular, diminui a ansiedade e estimula um melhor controle do peso. 

Por outro lado, o excesso de gordura corporal e práticas como o consumo excessivo de bebidas alcóolicas e cigarros ajudam a aumentar os riscos do desenvolvimento do câncer de mama. 

Como fui dos 106Kg aos 10Km em sete meses

Estar em dia com seus exames é fundamental para prevenir o câncer.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Natal terá Júpiter e Saturno com alinhamento mais próximo da Terra desde Idade Média