Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em uma tentativa de unir ideais progressistas a setores geralmente associados ao conservadorismo, a Bancada Cristãos Contra o Fascismo irá concorrer às eleições municipais de 2020 com 42 candidaturas divididas entre os partidos PSOL, PCdoB, Rede, PDT, PT, UP e Cidadania em sete estados do Brasil. Com o intuito de preservar a democracia e superar intolerâncias, o movimento se apresenta como uma oposição a condutas de ódio manifestadas por alguns setores religiosos do país, principalmente por aqueles que fazem parte de alas ligadas à extrema-direita.
“Com as candidaturas que vencerem, seremos capazes de dar voz nas câmaras municipais a essa construção contra o fascismo”, diz Diana Brasilis, uma das candidatas da bancada em São Paulo, à “Revista Fórum“. “O fascismo se alimenta de desigualdade; quanto mais desigual, mais ele se enraíza. […] Fascismo não se combate, não se dialoga. Dialoga-se quando há espaço para o diálogo.”
– ‘Não se deve misturar ciência com religião’: Marcos Pontes responde vídeo de Damares
Segundo a entrevista de Diana, o movimento Cristãs e Cristãos Contra o Fascismo não tem interesse em trabalhar isolado, mas sim em articulação com outras frentes de propósitos similares. “A gente está sempre conectado, não tem como fazer as coisas sozinhos. Temos que nos unir com nossos irmãos e irmãs e isso é bom que aconteça porque encoraja a criação de outros movimentos.”
“O objetivo da Bancada das Cristãs e dos Cristãos Contra o Fascismo nasceu para que houvesse essa aproximação dos partidos de esquerda, porque a gente notou que, quando se fala de antifascismo, a esquerda consegue se aproximar. É um lugar de encontros, de luta. É aqui que a gente se encontra”, continua a ativista.
– Templo de religião que prega tolerância e respeito à diversidade tem cinco prêmios de arquitetura
“A frente ampla é uma ideia que precisa ser construída. Se ninguém está fazendo, nós estamos”, completa Diana, que também adiciona que o movimento surgiu em 2018, durante manifestações contrárias à candidatura do atual presidente do país, Jair Bolsonaro.
Mais informações e propostas estão disponíveis no Instagram oficial do movimento Cristãos Contra o Fascismo (@cristaoscontraofascismo) e também na página do Facebook.
Publicidade
Mais uma vez, as redes sociais foram tomadas por um debate sem sentido sobre o nazismo. Setores da direita brasileira...
Na última terça-feira (3) a sede do YouTube na cidade de San Bruno, na Califórnia, foi alvo de um ataque a tiros. O...
Brie Larson vai ser a estrela do primeiro filme da Marvel protagonizado por uma super herói do sexo feminino. Em meio...
De acordo com pesquisadores de três universidades da Austrália (Universidade de Tecnologia de Swinburne, Universidade...
Uma mulher do Texas está mostrando as sobrancelhas – e acumulando centenas de milhares de visualizações – no...
Após forte pressão de patrocinadores do Minas Clube, o jogador de vôlei Maurício Souza, que também atuou pela...
A grave crise econômica e a falta de perspectiva agravada pelo desgoverno das autoridades atuais ampliou um cenário...
Antes conhecida como a personagem Miranda, da série Sex and the City, a atriz americana Cynthia Nixon iniciou sua...
Após o incêndio que destruiu o campo de refugiados de Moria, na ilha de Lesbos, a Grécia corre para preparar abrigos...