Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As gravações foram realizadas durante a investigação e foram cruciais para o veredito. A decisão do Tribunal de Milão, de novembro de 2017, ainda não é definitiva e foi contestada pelas defesas de Robinho e de Ricardo Falco, o outro acusado brasileiro no crime. Os advogados dos dois apresentaram recurso.
– A indefensável defesa de Robinho de volta ao Santos após condenação por estupro; relembre o caso
Conversas entre Robinho e Falco foram transcritas na sentença. Uma das mais decisivas para a condenação em primeira instância indicou ao tribunal que os envolvidos tinham consciência da condição da vítima.
– Técnica se demite após contratação de goleiro Bruno: ‘Pode ser exemplo para alguém?’
A conversa aconteceu no carro de Robinho e em certo momento o jogador demonstra preocupação com a possibilidade de a vítima prestar depoimento. No diálogo, Falco aparentemente se contradiz sobre o que disse a justiça a respeito da condição da vítima.
– Juíza italiana revela violências de Robinho contra vítima de estupro
“Não acredito. Naquele dia ela não conseguia fazer nada, nem mesmo ficar em pé, ela estava realmente fora de si”, disse Falco na gravação, seguido da voz de Robinho concordando.
Ao ser interrogado, em abril de 2014, Robinho negou a acusação. Ele admitiu que manteve relação sexual com a vítima – mas disse que foi uma relação consensual de sexo oral – e sem outros envolvidos. No caso de Ricardo Falco, a perícia realizada por determinação da Justiça identificou a presença de seu sêmen nas roupas da jovem.
– ‘Não aceitaremos estupradores’, protestam torcedoras do Atlético contra presença de Robinho
O caso aconteceu numa boate de Milão chamada Sio Café na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. Além de Robinho e Falco, outros quatro brasileiros teriam participado do ato classificado pela Procuradoria de Milão como violência sexual. Como esses quatro deixaram a Itália no decorrer da investigação, eles estão sendo processados num procedimento à parte, disse ao ge o advogado Jacopo Gnocchi, que representa a vítima.
– Jean tem contrato com São Paulo rescindido e deve ficar preso por 48 horas nos EUA
Robinho e Falco foram condenados com base no artigo “609 bis” do código penal italiano, que fala da participação de duas ou mais pessoas reunidas para ato de violência sexual – forçando alguém a manter relações sexuais por sua condição de inferioridade “física ou psíquica”. A Corte de Apelo de Milão vai iniciar a análise do processo, em segunda instância, no dia 10 de dezembro.
Quando a denúncia era apenas uma possibilidade, uma gravação de Robinho mostrou desdém com relação à vítima. A transição indica que a fala é do primeiro mês de monitoramento e mostrou o músico Jairo Chagas, que tocou naquela noite na boate, avisando a Robinho sobre a investigação.
– Âncora do ‘JN’ cita feminicídio e critica fãs em fala contra contratação do goleiro Bruno
O jogador, segundo a transcrição, respondeu: “Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”.
Na época do ocorrido, Robinho jogava para o Milan da Itália. Nesta semana, o Santos Futebol Clube, que lançou o jogador, anunciou o retorno dele para o elenco do time principal, algo que tem causado críticas da imprensa, de torcedores e, principalmente, de patrocinadores. A Orthopride, empresa de ortodontia, foi a primeira a romper o contrato com o clube santista.
Publicidade
Uma das principais ferramentas de fundamentação do liberalismo enquanto modelo socioeconômico, a meritocracia é...
Não são poucos os registros de casos de agressão na internet envolvendo mulheres. Discurso de ódio, racismo,...
Contra a falta de educação, o dono de um pequeno restaurante na ilha de Ishigakijima - no Japão, decidiu banir...
Quase porto seguro de Jair Bolsonaro, o apresentador Ratinho teria recebido R$ 268.500 para falar bem da reforma da...
Um centro de adoção de gatos na cidade de Bristol, Inglaterra, afirmou que, pela primeira vez na vida, está com...
Por conta de uma uma enchente, um grupo de oito mineradores se encontra há mais de um mês preso nas profundezas da...
Uma nova realidade perceptível entre as novas gerações se confirma através de uma pesquisa global: apesar da baixa...
A ONG Terre des Femmes, que atua na luta pelo direito da mulher, em parceria com a agência DDB Berlim, utilizou um...
A Universidade de São Paulo foi surpreendida com a notícia de quatro suicídios em apenas dois meses. Segundo...