Um homem de 34 anos foi preso em Brasília na noite de sábado (3), pelo crime de maus-tratos a animais. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem teria utilizado uma máquina de choque por dez vezes para agredir um cachorro da raça Poodle e, em seguida, teria agredido o dono do animal com socos e chutes.
O suspeito, que já tinha passagem por embriaguez ao volante, confirmou as agressões e disse que utilizou a máquina porque o cachorro o atacou na rua.
– Luisa Mell cobra responsabilidade de Claudia Ohana após devolução de cachorros adotados
– Polícia prende suspeito de comer carne de cachorro e oferecer aos vizinhos como se fosse porco

Ele foi encontrado com a máscara suja de sangue. Diante disso, o envolvido foi encaminhado à 1ª DP para o registro da ocorrência em razão da nova Lei Sansão que prevê a aumento da punição para maus-tratos a cães e gatos.
– Polícia suspeita que marmita envenenada tenha matado moradores de rua e cachorro
– Jiboia é resgatada pela Polícia após comer cachorro em João Pessoa
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou, nesta terça-feira, 29, durante evento no Palácio no Planalto, a lei 1.095/2019, chamada de Lei Sansão, que aumenta a pena para quem praticar maus-tratos a animais.
O Projeto de Lei 1095/19 é de autoria do deputado Fred Costa (Patriota/MG) e foi aprovado pelo Senado no dia 9 de setembro.