Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um homem de 35 anos foi preso em Bertioga após tentar vender um apartamento para o dono do próprio imóvel. Segundo a Polícia Civil, o homem falsificou diversos documentos para tentar conseguir a vida fraudulenta, mas não conseguiu pegar a vítima.
O homem de 47 anos viu o anúncio do imóvel em um site. A vítima encontrou o suposto golpista no terreno rural que seria vendido. Ele tinha colocado o preço de R$ 800 mil no imóvel que teria um valor de R$ 400 mil. O suspeito se apresentou como dono do pedaço de terra e garantiu que tinha a escritura e os IPTUs todos quitados. E então a vítima afirmou que o terreno era de sua família e os documentos eram todos falsos.
Escrituras e IPTUs falsificados foram apresentados para vítima, que era dona do imóvel
Então, a polícia foi acionada e o suspeito foi acionado em flagrante. “Por uma coincidência muito grande, a vítima tem outros imóveis na cidade, e quando foi ver esse, constatou que o imóvel era dele e ficou assustado de ver a escritura falsificada. Imediatamente ele ligou na delegacia, eu atendi a ligação, e mandei uma equipe lá para tomar conhecimento do que estava acontecendo”, afirmou o delegado responsável pelo caso José Aparecido Cardia.
– William Bonner expõe falhas no sistema de auxílio na pandemia e denuncia fraude no CPF do filho
A recomendação de José Aparecido Cardia é que ao comprar quaisquer imóveis as pessoas fiquem atentas às documentações e confiram as escrituras em cartórios. Muitos golpes são aplicados e terrenos irregulares acabam sendo vendidos no Brasil.
“As pessoas devem esgotar todas as pesquisas relacionadas a documentação em caso de compra de terrenos e casas. Devem buscar o cartório de registro de imóveis, certificar que a escritura é verdadeira. As vezes a sedução por um preço barato de um imóvel, que vale um preço mais alto e está sendo vendido por um valor muito abaixo, aguça a possibilidade da vítima sofrer um golpe. Essas escrituras, por exemplo, foram muito bem falsificadas, então fica registrado que preço barato não significa que está fazendo bom negócio”, reitera o delegado.
– Como funciona o golpe do vômito, que preocupa Uber nos EUA
As evidências de falsificação foram coletadas pelos policiais para avaliar se outras pessoas podem estar envolvidas no esquema de terrenos fraudulentos. Além disso, a Polícia Civil investiga se o homem não aplicou golpes dessa natureza anteriormente.
Publicidade
Dois dias após a professora Irma Garcia ser assassinada no recente massacre ocorrido em uma escola primária em...
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou que notebooks se enquadram em itens de uso pessoal e não devem...
Um bom chef tem a busca pelo melhor sabor em seus pratos como norte principal, mas quando um cientistas vencedor do...
Em entrevista exclusiva à Revista Quem, a atriz Duda Reis falou sobre seu trabalho, incluindo uma campanha de...
O adolescente que foi acusado = e confessou - ter usado um rifle semi-automático para matar 17 pessoas em uma escola...
O Dia Internacional dos Direitos Humanos foi celebrado no último dia 10. A data existe desde 1948, quando a...
Usar camisinha é sempre uma boa ideia, não é? Bom, nem sempre. Quando sua utilização vai além da proteção...
Parafraseando Milton Nascimento "saudades dos aviões da Panair". O sentimento nostálgico expressado por um dos...
A fiscal Maria Fátima Dias e dois garis, Jackson Gabriel Dias Ribeiro e Cláudia Gomes Batista, foram impedidos de...