Sustentabilidade

Jacaré de 2 metros é encontrado em praia de Salvador e levado para centro de triagem

por: Yuri Ferreira

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

Dois metros e 30 quilos: essas eram as medidas do jacaré coroa encontrado na praia de Jaguaripe, na capital da Bahia, Salvador. O animal foi avistado por populares, que chamaram a Guarda Civil para imobilizar o animal e devolvê-lo a natureza. Não se sabe de onde o jacaré veio, mas agora ele está sob cuidado do IBAMA e deve voltar à natureza em breve.

– Jogar drogas pela descarga está deixando os jacarés viciados nos EUA, afirma polícia

Jacaré de dois metros e trinta quilos foi encontrado em praia de Jaguaripe sozinho; policiais ambientais capturaram o animal, que está sob o cuidado de especialistas

Depois de imobilizado e resgatado por membros do GEPA-GCM (Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Metropolitana, o jacaré foi encaminhado para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde será avaliada a sua condição de saúde e a sua aptidão para voltar ao seu habitat natural, que não é a orla de Salvador.

– Menino de 11 anos encontra fóssil de jacaré gigante de 8 milhões de anos

“É fundamental que as pessoas não se aproximem de qualquer animal silvestre, pois para se proteger eles podem atacar”, ressaltou o supervisor interino do GEPA, André Ferreira, à revista IstoÉ, que recomenda o acionamento da Guarda Civil para lidar com animais silvestres. Somente nesse ano, a GCM capturou mais de 900 animais silvestres em Salvador. Em outras regiões do Brasil, o cidadão pode contatar os Batalhões de Polícia Ambiental, usualmente relacionados às Polícias Militares.

Apesar de beleza das praias de salvador, essa quinta-feira nublada não foi o melhor dia pro jacaré pegar uma prainha

– Homem tenta laçar touro ‘fugitivo’ em pleno centro de BH; veja o vídeo

Veja o vídeo do jacaré na praia de Salvador:

Publicidade

Fotos: Divulgação/SSP/Guarda Civil


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Sistema de cultivo vertical pode ser solução para hortas urbanas