Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Olha só que bacana: dois jogadores do Sampaio Correia, único representante do Maranhão na Série B do Campeonato Brasileiro, usaram a folga nos treinos para ajudar o massagista do clube, Haroldo, a construir a sua casa. Jackson, atacante, e Ferreira, volante, utilizaram seu tempo livro para ajudar o funcionário do clube numa obra daquelas!
A postagem do Bolívia nas redes acabou viralizando. Em um mundo do futebol onde estamos acostumados a imaginar os jogadores de futebol em resorts, festas e mansões milionárias, a história de Jackson e Ferreira mostra qual é a realidade da maioria dos desportistas no Brasil: longe do luxo e perto do povo de verdade.
– Primeiro jogador de futebol gay recebe homenagem de museu
Jackson atacando com a colher de pedreiro, Ferreira armando na selfie e o massagista Haroldo costurando o meio campo na obra
“É um momento único de ajudar o Haroldo, assim como qualquer outra pessoa. E o melhor de tudo foi ver a felicidade no rosto dele, e isso aí não tem preço”, declarou o atacante Jackson ao portal oficial do Tricolor de Aço.
– Bahia honra sangue negro e assume ponta contra elitização do futebol
Enquanto muita gente acredita que o futebol só se reflete na elite, em clubes milionários como Flamengo e Palmeiras, a realidade da bola no Brasil está em um lugar muito diferente. Um levantamento de 2016 feito pela CBF mostra que 96% dos jogadores do futebol brasileiro ganham menos de R$ 5 mil por mês. Imagine o massagista de um clube nordestino sem expressão nacional. Daí vem a frase de Ferreira: “Só sabe de deserto quem já passou”.
“Sensação única de ajudar o Haroldo, nessa iniciativa do Jackson. É muito gratificante poder fazer o bem, não só porque foi com ele, mas com qualquer pessoas que necessite. Foi muito bom ver o sorriso no rosto dele, que é um cara que batalha com a gente no dia a dia e luta para construir a sua casa”, ressaltou.
– Observatório do Racismo questiona normalização do preconceito no futebol
O Bolívia está em 10º lugar na segunda divisão do Brasileirão e procura conquistar pela primeira vez um lugar na elite do futebol brasileiro na era dos pontos corridos. Confira a postagem original do Sampaio Correia nas redes sociais:
NÃO É SÓ FUTEBOL
Jogadores põe a mão na massa e ajudam na construção da casa de massagista do clube.
Veja mais em: https://t.co/JBs97YVBPH pic.twitter.com/u0XTWXpOac
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) October 27, 2020
Publicidade
A atriz Ludmila Dayer revelou que recebeu um diagnóstico de esclerose múltipla. A ex-Malhação revelou através de...
Todo dono de cachorro já se pegou babando ao observar seu bichinho dormindo, esse divertiu ao ver e ouvir suas...
Se uma das coisas mais fascinantes da vida é assistir uma criança tocando com perfeição qualquer instrumento que...
Nessa semana, a deputada neozelandesa Julie Anne Genter foi ao hospital para dar a luz de bicicleta. A parlamentar do...
Se hoje já está se tornando cada vez mais comum vermos modelos plus size poderosas arrasando por aí é porque...
O novo algoritmo do Instagram tem feito algumas pessoas patinar em busca de novos likes e seguidores. Mas isto não era...
Ser uma mulher no Afeganistão é tarefa árdua mesmo para as mais conformadas e devotas seguidoras da lei. A dor, o...
O Brasil é o país com o maior número de mortes no trânsito por habitante na América do Sul. Em 2013, por exemplo,...
Sabe aquele momento em que você pensa que está velho demais para alguma coisa? Para muita gente, pensamentos do...