Criatividade

Jogo da memória desafia participantes a encontrar o gato e seu dono

por: Vitor Paiva

É sabido que com a convivência os gatos vão ganhando traços da personalidade de seu dono – e vice-versa: os donos também passam a agir de forma semelhante aos seus gatos. Mas talvez tal semelhança entre os pets e os humanos vá além, e aos poucos o gato e o ser humano comecem a se parecer fisicamente. Esse é o jogo proposto literalmente pelo fotógrafo inglês Gerrard Gethings, em seu mais novo lançamento: Do You Look Like Your Cat? A pergunta se traduz no sentido literal para um jogo de memória, que combina cartas ilustradas por fotos dos humanos com cartas com fotos dos pets: você se parece com seus gatos?

A ideia é adivinhar quem é o humano de cada gato, e o jogo dá sequência ao lançamento anterior de Gethings, que propunha a mesma questão, mas com cachorros: Do You Look Like Your Dog? também era um jogo de memória com cartas, mas entre seres humanos e seus cães. A ideia é simples, e propõe que se adivinhe quem é o ser humano e o gato de quem – a partir de lindas fotos tiradas pelo fotógrafo e buscando ressaltar essa incrível semelhança entre animais diferentes – Gethings é especialista em fotos de animais. São 25 pares em 50 cartas à venda na Amazon – que mostram que sim, aos poucos gatos e humanos, assim como cachorros e humanos, vão se tornando cada vez mais parecidos.

Publicidade

© fotos: Gerrard Gethings


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Acha que está tendo um dia ruim? Essas pessoas vão fazer você pensar duas vezes