Debate

Jovem britânico ‘padroeiro da internet’ será beatificado por milagre no Brasil

por: Redação Hypeness

O Vaticano realizou a beatificação do britânico Carlo Acutis no último sábado (10), mais conhecido como “padroeiro da internet”. Morto em 2006, vítima de uma leucemia, o rapaz de 15 anos teve atribuído um milagre no Brasil.

O milagre atribuído ao jovem ocorreu em Mato Grosso do Sul, em 2010 – apesar de nunca ter vindo ao Brasil. Uma criança com uma doença congênita teria se curado depois que o avô tocou as roupas do jovem expostas em uma paróquia de Campo Grande.

– Arcebispo de Aparecida critica queimadas feminicídio e fake news

A criança sofria de distúrbios significativos do trato digestivo, com uma rara anomalia anatômica congênita do pâncreas, mas a cirurgia não foi realizada. A família e sua comunidade pediram a intercessão de Carlos para salvar seu filho.

História: 

Considerado um gênio da informática, que amava profundamente a eucaristia, o jovem foi beatificado na Basílica de São Francisco de Assis, na Itália. Nascido em Londres, em 1991, Carlo Acuti viveu em Milão e faleceu em Monza, na Itália.

– Sangue do Papa João Paulo II é roubado de catedral dias antes de transferência

O corpo de Carlo Acutis foi exposto para veneração dos fiéis que foram à Assis acompanhar a cerimônia de beatificação do rapaz.

O que chamou a atenção é que o corpo do beato não apresenta a decomposição típica dos anos e o adolescente está vestido de jeans e camiseta, e com um rosário nas mãos.

– Andrea Bocelli e Papa Francisco simbolizam esperança em Páscoa do isolamento

– ‘Dois Papas’: Fernando Meirelles mostra como enganou todo mundo com efeitos especiais

O estado dos restos mortais de Acutis tem levado muitas pessoas a afirmarem nas redes sociais que se trata de um corpo incorrupto. No entanto, em declarações recentes à ACI Prensa / EWTN, o reitor do Santuário da Despossessão, em Assis, padre Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, explica que o corpo de Acutis “está muito completo, não intacto, mas completo. Todos os órgãos estão preservados”.

Publicidade

Fotos: Divulgação / Diocesis Asis


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ex-‘Bake Off Brasil’, Murilo Marques diz ter sido estuprado e roubado em encontro marcado por app