Diversidade

Lésbica e com Doença de Crohn, ela informa sobre colostomia e esmaga preconceitos nas redes

por: Redação Hypeness

Produtora de conteúdo, Lorena Eltz é lésbica, convive com a Doença de Crohn e tem muito assunto para conversar. Pessoa com deficiência e parte da comunidade LGBTQIA+, a gaúcha de 20 anos utiliza o YouTube e as redes sociais para abordar assuntos que a contemplam, mas que são tratados como tabu e acabam sendo pouco conversados na sociedade. Com leveza e simpatia, a jovem luta por mais representatividade e contra o preconceito ao falar abertamente sobre assuntos como colostomia, sexualidade e autoestima.

Como Lorena explica de forma descontraída e didática em um vídeo de seu canal no YouTube, a Doença de Crohn é uma inflamação intestinal crônica, que dificulta a absorção dos nutrientes necessários para o desenvolvimento do corpo. Por conta da cirurgia feita para criar um canal entre o intestino e a superfície da pele (ostomia intestinal) aos 12 anos de idade, Lorena usa uma bolsa de colostomia desde então, mas só em 2020 decidiu mostrá-la para os seus mais de 100 mil seguidores no Instagram (@lorenaeltzz).

– As makes decoloniais do maquiador indígena Kwarahy Tabajara

“Meu objetivo com esse vídeo é informar as pessoas sobre algo que não é falado na internet e, quando é falado, é mostrado como motivo de vergonha ou tabu”, escreve a gaúcha na legenda de um dos vídeos disponíveis no IGTV sobre a deficiência. “Muita gente me segue aqui no Instagram e tem a mesma doença e os mesmos obstáculos que eu. Por isso, me sinto no dever de representar cada um que se sente diferente como eu”.

– Obsessão por Luísa Sonza e Whindersson é exemplo do lado tóxico das redes sociais

Por conta da grande de quantidade de perguntas que recebe sobre a vida sexual de pessoas com colostomia (e da falta de conteúdos sobre o assunto), Lorena compartilha diversas experiências, anseios e aprendizados como mulher lésbica e com deficiência. Em constante processo de autoconhecimento, a produtora de conteúdo inspira e estimula outras pessoas a se amarem, a se descobrirem, a explorarem o próprio corpo e a explorarem as inúmeras possibilidades de existir.

Lorena também produz vídeos sobre beleza e autoestima e costuma apresentar o formato “maquia e fala” para conversar sobre assuntos comuns com os espectadores. Com mais de 295 mil seguidores no Instagram, no momento em que esta matéria foi escrita, a jovem leva representatividade, bom humor e informação para milhares de pessoas na internet.

Conheça o canal de Lorena Eltz no YouTube:

Publicidade

Fotos: Reprodução Instagram/@lorenaeltzz


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Negras, trans e mulheres: diversidade desafia preconceito e protagoniza eleições