Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Produtora de conteúdo, Lorena Eltz é lésbica, convive com a Doença de Crohn e tem muito assunto para conversar. Pessoa com deficiência e parte da comunidade LGBTQIA+, a gaúcha de 20 anos utiliza o YouTube e as redes sociais para abordar assuntos que a contemplam, mas que são tratados como tabu e acabam sendo pouco conversados na sociedade. Com leveza e simpatia, a jovem luta por mais representatividade e contra o preconceito ao falar abertamente sobre assuntos como colostomia, sexualidade e autoestima.
Como Lorena explica de forma descontraída e didática em um vídeo de seu canal no YouTube, a Doença de Crohn é uma inflamação intestinal crônica, que dificulta a absorção dos nutrientes necessários para o desenvolvimento do corpo. Por conta da cirurgia feita para criar um canal entre o intestino e a superfície da pele (ostomia intestinal) aos 12 anos de idade, Lorena usa uma bolsa de colostomia desde então, mas só em 2020 decidiu mostrá-la para os seus mais de 100 mil seguidores no Instagram (@lorenaeltzz).
– As makes decoloniais do maquiador indígena Kwarahy Tabajara
“Meu objetivo com esse vídeo é informar as pessoas sobre algo que não é falado na internet e, quando é falado, é mostrado como motivo de vergonha ou tabu”, escreve a gaúcha na legenda de um dos vídeos disponíveis no IGTV sobre a deficiência. “Muita gente me segue aqui no Instagram e tem a mesma doença e os mesmos obstáculos que eu. Por isso, me sinto no dever de representar cada um que se sente diferente como eu”.
– Obsessão por Luísa Sonza e Whindersson é exemplo do lado tóxico das redes sociais
Por conta da grande de quantidade de perguntas que recebe sobre a vida sexual de pessoas com colostomia (e da falta de conteúdos sobre o assunto), Lorena compartilha diversas experiências, anseios e aprendizados como mulher lésbica e com deficiência. Em constante processo de autoconhecimento, a produtora de conteúdo inspira e estimula outras pessoas a se amarem, a se descobrirem, a explorarem o próprio corpo e a explorarem as inúmeras possibilidades de existir.
Lorena também produz vídeos sobre beleza e autoestima e costuma apresentar o formato “maquia e fala” para conversar sobre assuntos comuns com os espectadores. Com mais de 295 mil seguidores no Instagram, no momento em que esta matéria foi escrita, a jovem leva representatividade, bom humor e informação para milhares de pessoas na internet.
Publicidade
O mundo finalmente vem ressignificado o ideal de beleza feminina nos últimos anos, no entanto, a realidade das ruas...
A estreia do aguardado Programa da Maisa foi um sucesso e sopro de esperança. A apresentadora de 16 anos bateu mais 1...
A Corte Interamericana de Direitos Humanos proferiu uma decisão histórica nesta terça-feira (9). O órgão...
A Nigéria é o país com a maior população negra do mundo. Portanto, uma designer de moda que contasse apenas com...
Em decisão provisória e que atende pedido da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABLGT),...
O ano está acabando e, com ele ciclos se fecham. Para a cantora e drag queen Wan Lo, no entanto, este é apenas o...
As pautas progressistas vem definitivamente mudando a face do Partido Democrata nos EUA, e poderão fazer toda...
Desenvolvido pela Faculdade Zumbi dos Palmares em conjunto com a J. Walter Thompson Brasil, o projeto Black Box conta...
Reynaldo Gianecchini é questionado sobre sua sexualidade desde que se tornou um rosto conhecido na novela "Laços de...