Criatividade

‘Madame Gambá’ é indiscutivelmente a rainha do Youtube

por: Vitor Paiva

O Youtube reúne muitos personagens exóticos em canais com conteúdos originais e inesperados – mas nenhum parece ser tão singular e próximo ao bizarro quanto o de Georgette Spelvin, apelidada de Pearl de Wisdom, mas cujo o único apelido capaz de fazer jus ao seu espetáculo é o de “Madame Gambá”, a verdadeira rainha do Youtube. Entre o delírio, a sabedoria, a comédia e o aleatório, Pearl realiza leituras do futuro, trazendo sabedoria do mundo espiritual para o nosso mundo, em parceria com um gambá chamado Pogus – que normalmente está fantasiado, e participa das cenas de diversas formas, de massagens a batucadas, se alimentando ou dançando. Tudo é possível no canal MEpearlA – que já conta com mais de 124 mil inscritos.

Nenhuma descrição é, no entanto, suficiente: a única coisa a se fazer é mesmo assistir ao conteúdo da Madame Gambá – e agradecer ou lamentar para sempre. “Junte-se a nós para leituras paranormais inter-espécies feitas por Pearl”, diz o canal. “Essa é uma jornada selvagem e sensitiva, e adoraremos ter você a bordo”.

No seu site oficial, Pearl explica que o visitante pode enviar para ela suas dúvidas, ou simplesmente tomar conhecimento dos conselhos que ela – e seu gambá – oferecem a terceiros. Mas ela lembra que “Pearl of Wisdom se abstém de qualquer responsabilidade sobre algo terrível que ocorrer a partir de seus conselhos. Obrigado por escrever e tenha um bom dia”, diz o site.

Se o leitor ou leitora está perdido, é esse o lugar a se estar – só é possível mesmo experimentar o universo da Madame Gambá na prática, assistindo a seus vídeos. Pouco se sabe sobre sua vida pessoal, além de que ela vive no sul da Califórnia, nos EUA, que ela se identifica com a personagem da Branca de Neve, e que os animais sempre foram seus melhores amigos – além de que há algo de charmoso ou mesmo genial na bizarrice de seu conteúdo. Além, é claro, de consciência sobre cuidados com animais: “Se você vir um gambá ou um esquilo do lado de fora de sua casa, deixe-o lá, e se vir um animal ferido, contate uma equipe de resgate”, afirma, para em seguida seguir para a próxima leitura em parceria com Pogus.

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cheiro de livro: perfume traz fragrância com aroma de 1 milhão de livros