Debate

Menina de 11 anos tem página invadida e sofre ameaças e ataques racistas

27 • 10 • 2020 às 10:35 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma criança de 11 anos do Rio de Janeiro, que mantém uma página numa rede social, teve a conta invadida e foi alvo de xingamentos racistas e de ameaças. A família registrou o caso na Polícia Civil, que disse estar investigando o caso. 

– Maju Coutinho manda papo reto sobre racismo ao noticiar prisão equivocada no Jornal Hoje

A garota perdeu acesso à sua conta no Youtube no dia 11 de outubro, quando teve o nome da página mudado para “Canal da Macaca Magrela”. O agressor ainda escreveu uma mensagem ameaçando a criança. “Eu vou te achar e te matar”.

– Autores de crime de racismo contra Maju Coutinho são condenados

Em entrevista ao G1,  a menina disse que está com medo das ameaças e que não quer sair mais de casa. “Eu sinto medo de sair na rua. A gente não sabe como é a pessoa, não sabe a intenção dela”, contou.

– Fundadora do Nubank diz que é difícil contratar negro e que não quer ‘nivelar por baixo’

O pai da garota também falou ao site, relatando que ela não está conseguindo dormir desde a invasão de seu canal: “tem pesadelo todo dia”, afirmou.

Publicidade

Foto: Reprodução / Rede Globo


Canais Especiais Hypeness