Inovação

Mercado de cervejas sem álcool cresce e se afirma no Brasil sem abrir mão do sabor

por: Redação Hypeness

A cerveja é muito mais do que uma bebida que promove diversão e frescor nos dias de maior calor: como verdadeiro centro de uma complexa cultura, como vinho ou o uísque, a cerveja é objeto de uma profunda paixão, com requintes e detalhes em seu sabor que tornam sua apreciação um verdadeiro ritual da identidade humana. Trata-se, afinal, da terceira bebida mais consumida do planeta, atrás somente da água e do café – e é por isso que hoje multiplicam-se cervejas de sabores diversos, assim como versões especiais da bebida no Brasil e por todo mundo: incluindo novidades deliciosas e surpreendentes dentre as cervejas sem álcool.

A novidade da cervejaria mineira Wäls – artesanal e sem álcool

Aos poucos o mercado das cervejas sem álcool vai vencendo preconceitos no Brasil e, especialmente em um momento em que o consumidor tanto procura alternativas saudáveis para seus hábitos de sempre, cresce conquistando público com requinte e vigor. O rigor da Lei Seca foi também importante impulso para a afirmação do setor, que permite o desfrute do sabor de uma boa cerveja com uma alternativa saudável e sem alterar a consciência para, por exemplo, uma direção segura e dentro da lei – as cervejas consideradas sem álcool são aquelas com teor abaixo de 0,5%.

Célio Gutstein, Mestre Cervejeiro da Wäls

É por isso que hoje o setor já conta com ofertas tanto dos gigantes cervejeiros quanto de fabricantes mais luxuosos – como a mineira Wäls, cervejaria que trabalha com o conceito de “Cerveja-arte”, e que está lançando suas primeiras opções sem álcool. “As pessoas estão cada vez mais exigentes na hora de escolher os produtos que irão consumir e também buscando novidades, principalmente versões mais saudáveis e que permitam desfrutar melhor cada ocasião de consumo”, afirmou Célio Gutstein, Mestre Cervejeiro da Wäls, que com a chegada da Wäls Session Free oferece uma opção sem álcool artesanal para paladares diferenciados. “O repertório cervejeiro dos consumidores tem se ampliado e as cervejas sem álcool se tornaram uma ótima opção para aqueles que não querem abrir mão de tomar uma boa cerveja, mesmo que sem álcool”.

A ausência do álcool não interfere em nada na afirmação do paladar da cerveja – em especial para um rótulo que prima pelo sabor como a Wäls. Segundo Gutstein, os aromas cítricos e o leve amargor proveniente do lúpulo Citra tornam a Session Free uma cerveja ainda mais especial, como a versão sem álcool da premiada Session Citra da marca – a aposta é justamente desafiar a ideia de que uma cerveja sem álcool seria também sem sabor. “É importante ressaltar que o sabor de uma cerveja é o resultado da combinação entre os sabores dos maltes, lúpulos e produtos da fermentação, portanto em uma cerveja zero, é possível ter uma experiência saborosa e agradável mesmo sem a sensação que o álcool normalmente gera no paladar”.

E a chegada da Wäls Session Free também é celebrada com uma parceria entre a cervejaria e o Rappi, para uma ação que entregará 10 mil unidades da cerveja artesanal sem álcool. E a promoção não tem complicação alguma: se a pessoa é usuária do Rappi e fã de cerveja pelo app, já está concorrendo – e poderá ser escolhida para receber uma Wäls Session Free em casa sem custo algum. A ação acontece nesta semana, até o dia 10 de outubro, para consumidores na cidade de São Paulo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marie Kondo lança coleção de ferramentas de organização honrando raízes japonesas