Debate

Ministro do STJ aparece sem calças em transmissão oficial

por: Redação Hypeness

Toga, terno, gravata… Parece que estava faltando alguma coisa. Ah, sim! As calças! Foi assim, sem calças, que o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Néfi Cordeiro, foi flagrado julgando recursos durante uma sessão da 6ª Turma do tribunal, na última terça-feira (20).

– Revista suspende colunista após masturbação em reunião online

No momento da cena, o colegiado julgava um habeas corpus do Rio de Janeiro, de relatoria do ministro Sebastião dos Reis Junior. Néfi Cordeiro, presente à sessão, se utilizava de um fundo falso virtual representando uma estante de livros. Ao voltar à sua cadeira, digitando uma mensagem ao celular, Néfi aparece com o costume de ministro completo apenas da cintura para cima.

– Plenária virtual de candidatas negras é invadida por ataques racistas: ‘Negro macaco’ e ‘brancos no topo’

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ainda não comentou a veracidade do vídeo, que foi publicado originalmente pelo site de notícias jurídicas JOTA. Porém, na transmissão disponível pelo YouTube do tribunal, a cena foi deletada. 

No momento em que a situação ocorre, às 14h09 e 30 segundos, há um corte de 15 segundos no vídeo oficial – que é confirmado não apenas pela fala do ministro Sebastião dos Reis Junior, quanto por um relógio que aparece na parte inferior da transmissão. O vídeo, do dia 20, foi disponibilizado não imediatamente após a sessão, mas sim um dia após.

– Professor impede aluna de amamentar durante aula online e coordenadora intervém

Néfi é ministro da corte desde 2014 e hoje preside a 3ª Seção do STJ, que reúne os dez ministros da 5ª e 6ª Turmas, responsáveis por recursos da área penal. 

Publicidade

Foto: Reprodução / Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
MDZhB: a misteriosa rádio soviética que segue emitindo sinais e ruídos há quase 50 anos