Inspiração

Mulheres estão postando fotos de seus corpos pós-parto para celebrá-los ao invés de esconder

por: Redação Hypeness

Atire a primeira pedra a mãe que nunca ouviu algum comentário sobre seu corpo pós gravidez, do clássico “voltou à forma rapidinho” à pergunta “quantos quilos você já perdeu?”. Nem mesmo mulheres em pleno puerpério são poupadas de cobranças sobre seu corpo e as formas que ele “deveria” ter.

Série de fotos mostra mudanças no corpo das mulheres após a gravidez

‘Ela não é linda?’, diz a foto em que Louise aparece com o filho no colo.

Não há problema algum em desejar voltar a praticar exercícios ou qualquer atividade semelhante, mas nenhuma mulher deveria se envergonhar das marcas deixadas pela gravidez em sua pele. Para lembrar as novas e futuras mamães sobre isso, um grupo de mulheres tem publicado na internet fotos de seus corpos após os partos e os registros são emocionantes. 

Eu quis fazer isso primeiro pela minha própria auto confiança, para me ajudar a aceitar as minhas cicatrizes e a minha nova vida. Mas também quis chamar atenção para as complicações do pós parto. Ao dar à luz, tive uma insuficiência hepática repentina, devido a uma doença rara relacionada à gravidez. Tive que fazer um transplante de fígado de emergência e passei o primeiro mês de vida da minha filha no hospital, em Londres, longe dela”, contou Louise, uma das mães que participam do movimento. 

8 exemplos de como nosso corpo reage quando estamos apaixonados

O perfil “Take Back Post Partum”, no Instagram, conta a história de algumas dessas mulheres e ajuda a inspirar outras que já passaram ou ainda vão passar por uma situação parecida.  

‘Como isso é considerado feio? Isso é a maternidade’, diz Nazura em sua publicação com os filhos.

Como isso é considerado feio? Isso é a maternidade. Minha história, marcada (literalmente) por todo o meu corpos femininos, abdômen. Isso é o que dois bebês saudáveis ​​e dois abortos espontâneos em 11 anos parecem para mim. Cada marca representa a força que meu corpo usou para criar vida. Cada estria que encontrei no meu corpo foi para cada respiração, cada piscar, cada bocejo, cada sorriso. Ansiava por essas cicatrizes. Estou há cinco meses no pós parto e surpresa com o quão visível a minha linha da gravidez ainda está. Meu estômago foi esticado além de seus limites e está cerca de 10 tons mais escuro que o resto do meu corpo. Posso nunca ter uma barriga lisa, mas não tenho medo de usar esse velho biquíni de praia no verão. Minha gordura de bebê e minha pele solta estão por aí. Aprendi a amar o meu corpo de pós parto e a sua jornada”, diz uma mulher chama Nazura (@nazzhie_xo)

Mãe mostra seu corpo antes e depois da gravidez para fazer depoimento poderoso sobre beleza e autoestima

Mulheres reais, corpos reais, belezas reais:

Publicidade

Destaques: Instagram/@whenalexsmiles // Foto 1: Instagram/@louise1358 / Foto 2: Instagram/@nazzhie_xo / Foto 3: Instagram/@_jademadden / Foto 4: Instagram/@julietatorresd / Foto 5: Instagram/@lo_ki_smitten / Foto 6: Instagram/@tampabirthphotographer / Foto 7: Instagram/@michelleparis.mitchell / Foto 8: Instagram/@reneahhh / Foto 9: Instagram/@sereneradianceyoga / Foto 10: Instagram/@shaniciaboswell / Foto 11: Instagram/@mothertougher


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher investe quase R$ 150 mil e gasta mais de 200 horas para tatuar corpo da cabeça aos pés