Criatividade

Na Bélgica, a moda é imortalizar os pets em mosaicos na calçada

por: Vitor Paiva

No distrito de Schaerbeek, em Bruxelas, na Bélgica, a moda é instalar mosaicos em frente às casas retratando os mais amados animais de estimação de cada família. A novidade, que começou como um projeto único da artista Ingrid Schreyers, se tornou tendência e foi além: é hoje política pública. Sim, com o sucesso dos mosaicos de Schreyers, instalados nas calçadas das casas da região, o governo do distrito decidiu participar, e realizar a produção e instalação dos simpáticos mosaicos.

Qualquer mosaico criado por artistas locais ou mesmo pelos próprios residentes podem ser instalados nas calçadas – e ainda que muitos tenham escolhido retratar seus animais, evidentemente que essa não é uma exigência, e algumas famílias escolheram imagens diversas para adornar a entrada de suas casas.

A maioria, porém, imortalizou gatos e cachorros em seus mosaicos, que aos poucos estão se tornando atração na região. As fotos foram tiradas de matéria do site Colossal.

Publicidade

© fotos: Colossal


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Cena de sexo exibida atrás de Maju Coutinho no ‘JH’ viraliza nas redes; veja vídeo