Tecnologia

Novo Pop Socket da Apple com sensor óptico transforma seu iPhone num mouse

09 • 10 • 2020 às 16:37 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Em um primeiro olhar, trata-se simplesmente de mais pop socket especialmente para iPhones. Rapidamente, porém, para além da semelhança, a indefectível maçã do logo da Apple sugere que essa novidade vai muito além de simplesmente oferecer um jeito melhor de segurar o aparelho: o Magic Mouse Mini utiliza um sensor ótico para transformar seu iPhone em um mouse. Desenvolvido pelo designer Yongbin Kim, a novidade se enquadra perfeitamente na já tradicional maneira com que a Apple integra seus aparelhos diversos para ampliar as possibilidades de cada gadget.

O sensor ótico permite controlar o movimento da setinha do mouse na tela, enquanto o sistema touch do iPhone substitui os botões para o clique, assim como para ampliar uma imagem e todas as outras funcionalidades que um mouse oferece – o cocket propriamente seria como a bolinha que fazia o mouse andar. A solução, portanto, é perfeita para quem sente fala ou efetivamente precisa de um mouse para trabalhar, mas não quer desembolsar tantos dólares para comprar um novo.

O Magic Mouse Mini é indicado para quem usa iMacs e MacBooks, mas também especialmente para quem possui um iPad mas sente falta da agilidade de um mouse para controlar o tablet.

A presença do apoio dificulta o uso sobre uma superfície desigual, mas a economia financeira e mágica de transformar completamente seu iPhone fazem valer a novidade.

 

 

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness