Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ele começou vivendo nas ruas, sobreviveu a doenças terríveis e hoje é reconhecido como inspiração para um Prêmio Nobel: essa é a história de Foxtrot, um simpático cãozinho de Bangladesh que “trabalha” como mascote World Food Programme, programa de combate a fome da ONU, atuando em um dos maiores e mais populosos campos de refugiados no país e no mundo. Alguns dias atrás, como reconhecimento por seus “esforços para combater a fome e melhorar as condições para paz em regiões de conflitos”, a WFP foi premiada com o Nobel da Paz.
Foxtrot foi encontrado em péssimas condições uma praia e levado ao campo por funcionários da WFP – e desde então a sorte parece mesmo ter virado para o cãozinho e todos à sua volta: sua saúde melhorou, seu humor inspirou todos ao seu redor, e o programa do qual passou a fazer parte venceu o mais importante prêmio humanitário do planeta.
Foxtrot passou a ter uma página própria no Instagram – onde celebrou o prêmio com um charmoso uivo de felicidade: “Woweee”. O post, porém, não se restrige ao som da alegria – e nele o cãozinho “refletiu” sobre a importância do prêmio.
“É claro que é incrível, mas seria ainda mais incrível se não precisássemos de prêmio para a paz, se a paz fosse o status quo no mundo”, Foxtrot “comentou”. E seguiu: “Mas eu e meus colegas sabemos que isso só será possível em um mundo sem fome (…) Obrigado a todos pelo apoio e por se juntarem a mim e a meus colegas no esforço para fazermos tudo que podemos para colocar comida na mesa das famílias enquanto trabalhamos por um mundo mais inclusivo e em paz”, diz o post.
Publicidade
No Pixel Show, inspiração, inovação, networking e negócios criativos são as palavras de ordem. Organizado pela...
A sabedoria popular diz que os gatos possuem 7 vidas, tamanha é sua capacidade de se enfiar nos lugares mais...
Certas canções são tão clássicas e especialmente amadas e icônicas que são capazes de roubar a cena em shows de...
Se você optou não comer carne e não aguenta mais ouvir a pergunta "mas então o que você come?", bem-vindo ao...
Todos os dias, o chinês Ma'nao, de 59 anos, sai de sua casa para ir até o ponto em que costuma engraxar e consertar...
Um gesto simples de ajuda a quem precisa pode parecer desimportante, mas a verdade é que nenhuma ajuda é um mero...
O famoso baralho de tarô Rider-Waite-Smith, ilustrado em 1900 pela artista Pamela Colman-Smith, serviu como base para...
Em entrevista à revista Glamour, a atriz Paolla Oliveira refletiu sobre sua carreira e como o padrão de beleza...
Os britânicos Mike Bennett, de 57 anos, e sua mulher, Julie Bennet, de 50 anos, compartilharam a vida como um casal, a...