Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Entre os tantos parques que revelam por todo o mundo a beleza de montanhas, águas, florestas e outros atrativos naturais, um lago na Áustria oferece um truque realmente especial ao visitante, como um passe de mágica: uma vez por ano o Grüner See aumenta seu volume de água em sete vezes, cobrindo todo o cenário ao seu redor, para em seguida voltar à sua dimensão normal – e revelar novamente os bancos, as mesas e os platôs à sua volta. O fenômeno sucede junto com as mudanças de temperatura, e se dá devido ao derretimento da neve nas montanhas próximas e, em seguida, pela evaporação da água.
© Steiermark Tourismus2
© Getty Images
© Steiermark Tourismus2
Localizado nas montanhas Hochschwab na região de Styria, próximo ao vilarejo austríaco de Tragöess, o Grüner See traz sua incrível coloração esmeraldina na tradução do nome – que quer dizer “Lago Verde”. Trilheiros, aventureiros e amantes da natureza costumam frequentar o ponto até meados de junho, quando a temperatura começa a subir com a primavera, e a elevação do nível do lago começa: em pouco tempo o local estará coberto por mais de 10 metros de água. Trilhas, pontes, bancos, árvores, tudo se transforma em um inacreditável parque submerso.
© Getty Images
E assim o Grüner See permanece até meados de julho, quando a evaporação começa a devolver o local aos visitantes. A origem alpina faz com que a água seja especialmente limpa e verdadeiramente gelada – não passando de 7 graus celsius. A coloração do lago é tão impactante – com transparência que oferece visibilidade de até cerca de 50 metros – que não por acaso o Grüner See é apelidado de “Caribe dos Alpes”.
© Getty Images
Para além do “truque” que o Lago Verde austríaco promove anualmente, a beleza do local realmente o transforma em uma atração natural estonteante – e um ponto turístico, o que costuma ameaçar a justa pureza que tanto atrai os visitantes. A fim de preservar a saúde das águas do Grüner See e impedir que se tornem poluídas, o departamento de turismo da região determinou em 2016 que todas as atividades aquáticas no lago são terminantemente proibidas: não é permitido mergulhar, nadar, praticar esportes ou cruzar o lago com barcos de nenhum tipo. Só nos resta, e é mais do que suficiente, admirar a beleza do local e a verdadeira mágica da natureza.
© ExclusivePix
Publicidade
Nos 150 quilômetros quadrados da ilha de Koh Phangan, a quinta maior da Tailândia, cerca de 90% é floresta densa,...
Pense num hotel cinematográfico. Pronto, vamos ver se acertamos: você se lembrou do Bellagio em Las Vegas (de "11...
A australiana, doutora em sociologia, Susan Carland, 34, se converteu ao islamismo quando tinha 19 anos. O que para ela...
Nós sempre falamos sobre as atrações que acontecem em São Paulo e diversos programas interessantes para fazer na...
Empoleirado em um nunatak - que é uma parte rochosa de uma montanha ou pico, que não está coberta de gelo ou neve,...
Quando falamos aqui sobre os lugares que você precisa conhecer no Japão, mencionamos a rota Nakasendo. Não foi por...
Eleitores que estarão fora de seu domicílio eleitoral já podem solicitar o voto em trânsito, para participar da...
O Nômades Digitais já mostrou quais são as cidades imperdíveis para os mochileiros e as cidades mais baratas para...
O local onde hoje fica o restaurante Beefbar Paris é cenário de uma longa e incrível história, que remonta ao final...