Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Entre os tantos parques que revelam por todo o mundo a beleza de montanhas, águas, florestas e outros atrativos naturais, um lago na Áustria oferece um truque realmente especial ao visitante, como um passe de mágica: uma vez por ano o Grüner See aumenta seu volume de água em sete vezes, cobrindo todo o cenário ao seu redor, para em seguida voltar à sua dimensão normal – e revelar novamente os bancos, as mesas e os platôs à sua volta. O fenômeno sucede junto com as mudanças de temperatura, e se dá devido ao derretimento da neve nas montanhas próximas e, em seguida, pela evaporação da água.
© Steiermark Tourismus2
© Getty Images
© Steiermark Tourismus2
Localizado nas montanhas Hochschwab na região de Styria, próximo ao vilarejo austríaco de Tragöess, o Grüner See traz sua incrível coloração esmeraldina na tradução do nome – que quer dizer “Lago Verde”. Trilheiros, aventureiros e amantes da natureza costumam frequentar o ponto até meados de junho, quando a temperatura começa a subir com a primavera, e a elevação do nível do lago começa: em pouco tempo o local estará coberto por mais de 10 metros de água. Trilhas, pontes, bancos, árvores, tudo se transforma em um inacreditável parque submerso.
© Getty Images
E assim o Grüner See permanece até meados de julho, quando a evaporação começa a devolver o local aos visitantes. A origem alpina faz com que a água seja especialmente limpa e verdadeiramente gelada – não passando de 7 graus celsius. A coloração do lago é tão impactante – com transparência que oferece visibilidade de até cerca de 50 metros – que não por acaso o Grüner See é apelidado de “Caribe dos Alpes”.
© Getty Images
Para além do “truque” que o Lago Verde austríaco promove anualmente, a beleza do local realmente o transforma em uma atração natural estonteante – e um ponto turístico, o que costuma ameaçar a justa pureza que tanto atrai os visitantes. A fim de preservar a saúde das águas do Grüner See e impedir que se tornem poluídas, o departamento de turismo da região determinou em 2016 que todas as atividades aquáticas no lago são terminantemente proibidas: não é permitido mergulhar, nadar, praticar esportes ou cruzar o lago com barcos de nenhum tipo. Só nos resta, e é mais do que suficiente, admirar a beleza do local e a verdadeira mágica da natureza.
© ExclusivePix
Publicidade
A Holanda é conhecida por seus incríveis moinhos de vento. As construções podem ser encontradas na vila Zaanse...
Ashley Nielsen adotou seu cão, Spunky, quando morava em Wisconsin, estado norte-americano em que neva bastante no...
Apreciar bons drinks, aperitivos e curtir a noite na companhia de amigos é sempre um ótimo programa. Agora,...
Um forte terremoto devastou algumas vilas e cidades nas montanhas da região central da Itália nessa quarta-feira. O...
Quando a avó do fotógrafo Travis Burke comprou uma van Dodge Ram de 1994, ela nunca imaginaria que o veículo...
Cerca de 1,5 milhão de refugiados devem chegar à Alemanha até o fim de 2015. Embora muitos alemães tenham...
Ao se tornar o mais popular site de aluguel de imóveis do mundo, o Airbnb acaba servindo também como uma eficiente...
A chegada do verão anima qualquer um para ir à praia, principalmente se a pessoa mora em grandes cidades, como São...
Se ao pensar em Suíça só vem à sua mente chocolate, queijos maravilhosos e os Alpes, você nem faz ideia da...