Inovação

Outubro rosa: K-Y cria filtro no Instagram para democratizar autoexame de mama

por: Redação Hypeness

O mês de outubro é o grande momento para falar em amor próprio. A data alerta sobre a prevenção ao câncer de mama, doença que atinge principalmente as mulheres. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), do Ministério da Saúde, a previsão para 2020 é que sejam diagnosticados cerca de 66 mil novos casos. 

Alguns hábitos muito simples podem ajudar tanto a evitar a doença como a identificá-la logo no início e facilitar seu tratamento. Você pode conferir quais são esses hábitos logo aqui embaixo!

A K-Y é a favor do autoconhecimento e empoderamento feminino, dialoga com a igualdade do prazer e defende a quebra de tabus que envolvem a sexualidade da mulher. Neste mês, a marca abraça a campanha do Outubro Rosa para democratizar o acesso a um dos principais aliados nessa luta: o autoexame. Então se toca e vem com a gente!

A importância de se conhecer e de explorar o próprio corpo não é só quando falamos de prazer. Ela começa bem antes, quando cuidamos da nossa saúde. Para ajudar nesse processo, a K-Y criou um filtro super explicativo para o Instagram que mostra visualmente o passo a passo de como a mulher pode fazer o exame em si mesma. 

A criação da marca é para a região do colo e seios, sendo que cada lâmina mostra de forma didática como o exame pode ser feito. Mas pode ficar tranquila que ele é preparado para proteger a privacidade das mulheres no momento de seu uso. Sem nenhuma transparência, o filtro pode ser usado como guia na hora de fazer o autoexame.

O filtro chega para democratizar o autoexame de forma que toda mulher tenha acesso e saiba como fazê-lo. A ideia é que, além de se tocar e conhecer melhor seu próprio corpo a partir do autoexame, é essencial que a mulher faça a mamografia regularmente como meio para o diagnóstico.

Para tratar de um tema tão importante, foi feita uma parceria com o oncologista Dr. Felipe Ades para orientação. A marca contou ainda com as informações vindas de importantes conversas com pacientes de câncer de mama e ex-pacientes para nortear a campanha.

Além do filtro, a marca promove uma série de lives em parceria com o Instituto Quimioterapia e Beleza e também no perfil do Hospital Oswaldo Cruz, ambos no Instagram. A ideia é usar essa ferramenta tão presente nas nossas vidas para gerar uma conversa e esclarecer dúvidas em torno do tema.

O câncer de mama pode ser identificado quando se sentir um nódulo endurecido, fixo; pele avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja; alterações do mamilo; nódulo axilar; e saída de secreção papilar. 

A prática regular de atividades físicas, alimentação de forma saudável, baixo consumo de bebidas alcoólicas, amamentação e o não uso de hormônios sintéticos podem evitar em até 30% os casos. Já o autoexame é feito para ajudar a detectar alterações e levar a mulher a procurar um especialista a tempo.

A sexualidade da mulher e o sentimento em tocar o próprio corpo não precisam carregar tantos tabus. Autoexame e amor próprio andam lado a lado e a K-Y faz questão de estar junto com as mulheres nesta caminhada. E aí, já se tocou hoje?

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
THC, visto como ‘coisa de maconheiro’, reduz dores provocadas por fibromialgia, diz estudo