Debate

Paraquedista morre durante salto em Boituva; veja estatísticas sobre acidentes no esporte

por: Redação Hypeness

Um paraquedista de 33 anos morreu após um salto neste domingo (25), em Boituva (SP), no interior de São Paulo. Leandro Torelli foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado para o Hospital São Luiz e transferido para um hospital de Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos.

Um vídeo registrou a queda de Leandro. As imagens são fortes.

– Conheça o homem mais velho do mundo a saltar de paraquedas

Segundo o Centro Nacional de Paraquedismo, Leandro fez uma curva brusca em baixa altitude, o que diminui a pressão no paraquedas. Esse tipo de curva faz com que o esportista desça em alta velocidade, provocando acidentes. 

Com mais de mil saltos, Leandro era considerado um paraquedista experiente.

– O salto de paraquedas mais alto do mundo foi filmado com uma GoPro e as imagens são absolutamente hipnotizantes

Um levantamento do Corpo de Bombeiros apontou que, em dois anos, o Centro Nacional de Paraquedismo registrou mais de 70 acidentes com paraquedistas, em Boituva. De acordo com a corporação, após a morte de dois paraquedistas na mesma semana de dezembro de 2018, os bombeiros resolveram apurar o número de acidentes para encaminhar os dados ao Ministério Público.

– Após superar o câncer, tataravó de 89 anos salta de paraquedas: ‘Sem palavras’

Segundo os bombeiros, de 2016 até o fim de 2018 foram 79 acidentes com sete mortes. Das sete mortes, quatro foram registradas no ano passado. A Força Aérea Brasileira afirmou, em nota, que é responsável pelo cumprimento das regras de tráfego aéreo e o controle das aeronaves no espaço aéreo com segurança. 

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Rede Globo
Foto 2: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Eduardo Galvão, ator da Globo de 58 anos, é intubado em UTI para tratar coronavírus