Debate

Por que Ananda Apple falando sua idade ao vivo ainda causa alvoroço?

por: Redação Hypeness

Ontem, a jornalista Amanda Apple, que faz parte do SPTV, da Globo, falou sua idade ao vivo e as redes sociais entraram em um escarcéu, surpresos pela repórter e apresentadora ter 59 anos. Muitos chocados pela aparência de Ananda, outros questionando a veracidade da informação. Fato é: não vemos tantas jornalistas e apresentadoras de bancada com mais idade na frente das câmeras como vemos homens. Mas isso é papo pra depois.

– Fisiculturista mais velha do mundo esmaga machismo e etarismo de uma só vez

Ananda Apple comemorou seus 59 anos e surpreendeu pela aparência

Ananda fazia uma matéria sobre um centro referência de cuidados com os idosos na Vila Mariana e Rodrigo Bocardi aproveitou o ensejo para desejar um feliz aniversário para a jornalista:

“Hoje é o Dia Internacional do Idoso. Um pessoal que foi muito afetado pela pandemia, que faz parte do grupo de risco. Muita coisa mudou, várias atividades presenciais que rolam nos grandes centros de referência tiveram de ser suspensas. E antes de passar a palavra, queria dividir com todo mundo que hoje é aniversário da Ananda. Parabéns, Ananda! Que você muita saúde, muita felicidade”, disse o âncora.

– Ageísmo: campanha combate o preconceito contra pessoas idosas

“Muito obrigada, Rodrigo! Estou quase lá, fazendo 59 [anos]. Mais um aninho e eu já estarei aqui fazendo fisioterapia”, agradeceu a jornalista de forma bem-humorada.

Muita gente comentou nas redes sociais sobre o ‘estado de conservação’  de Ananda, mas uma pulguinha surgiu atrás da orelha: por que não existem tantas jornalistas idosas quanto homens idosos na televisão? De cabeça, podemos citar Boris Casoy, Cid Moreira e Sérgio Chapelin, além de Willian Bonner.

– Idosa de 82 anos cria aplicativo de sucesso e vira referência no mundo da tecnologia

Calculando a idade média dos apresentadores de bancada fixos e alternativos do Jornal Nacional, vemos uma média diferente entre homens e mulheres: enquanto a idade média delas é de 48 anos, a média dos homens gira em 51 Isso mesmo com Márcio Bonfim, apresentador de 39 anos. Sem ele, a média dos homens sobe pra 54, ou seja, 6 anos de diferença. Quantas mulheres de cabelo branco você já viu apresentando a bancada de um jornal televisão?

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ministro do STJ aparece sem calças em transmissão oficial