Criatividade

‘Puta falta de sacanagem’: ela virou meme e ainda é lembrada por isso 10 anos depois

por: Redação Hypeness

“Puta falta de sacanagem!”. Uma frase que marcou uma geração. O início da última década foi uma fase estranha da internet, mas certamente marcante. A última boyband brasileira, o Restart, iniciava sua trajetória rumo ao mainstream e contou com a ajudinha de Georgia Massa, uma jovem que não era fã da banda, mas marcou o Brasil com sua icônica frase.

Ela foi acompanhar a amiga em um meet and greet para conhecer a banda de happy rock, acabou ficando horas numa fila e a reportagem da Folha de São Paulo foi acompanhar o caos que envolvia a banda. Chegando lá, Georgia Massa soltou a icônica frase “Que puta falta de sacanagem”. Um menino complementa: “Vou xingar muito no Twitter”. E então, tudo viralizou (vale lembrar que, em 2010, cada meme durava muuuuito mais na internet).

– Autores do ‘meme do caixão’ gravam vídeo em defesa da quarentena

Georgia Massa viveu o hype do meme e até hoje é reconhecida pela “puta falta de sacanagem”

10 anos depois, Georgia Massa concedeu uma entrevista à BBC Brasil comentando um pouco de sua vida e a trajetória daquele momento incrível. Depois de ser bancária por anos, Georgia começou a trabalhar na loja de automóveis do marido. E durante todo esse período, ela foi lembrada como a menina do puta falta de sacanagem.

– Raquel, do meme ‘3 reaix’, processa 56 empresas por direito de imagem

“Eu achava que o vídeo teria repercussão naquele momento e as pessoas esqueceriam em dias ou semanas. Mas teve uma repercussão muito maior do que eu imaginava”, diz Georgia, atualmente com 26 anos, à BBC News Brasil.

Ela fez algumas participações em programas televisivos, conheceu o Restart (e fala que não era fã) e até conseguiu contratos publicitários (um, inclusive, nesse ano). Entretanto, ela afirma que não aproveitou financeiramente o sucesso e que no fim acabou largando a escola porque achava que ficaria famosa para sempre.

“Passei a ser reconhecida em todos os lugares. A fama subiu à minha cabeça e eu parei de me dedicar aos estudos, porque dizia que seria famosa e viveria disso”, refletiu à BBC. Hoje, em uma vida mais pacata, ela ainda lembra com carinho do período.

– Meme clássico, Junior diz se arrepender de banheira de Miojo: ‘Era moleque bonzinho’

Relembre esse clássico da internet:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Escrever com o corpo: quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?