Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
– Caso Robinho: jornalistas da Globo tem número vazados e sofrem ataques
Repórter foi mantida em cárcere privado e cinegrafista foi ameaçado de morte por pastor evangélico da Assembleia de Deus
Após graves enchentes na região de Curio-Utinga, a equipe de reportagem foi enviada a campo para reportar os estragos da tragédia. Após serem autorizados por um obreiro a entrar na Igreja, os repórteres foram abordados por um grupo de pessoas e um auto-denominado pastor que exigiu que os jornalistas não exercessem sua profissão. Logo após, o homem afirmou que eles só poderiam abandonar o templo religioso com a chegada de policiais.
Nas gravações, o pastor diz “Você não vai sair”. Nathália respondeu: “Eu vou processar!. Que palhaçada é essa? Isso aqui é cárcere privado!”. Tentando abandonar o local, fieis da igreja tentaram retirar os equipamentos de trabalho de Wanderley.
– Jornalista agredida em protesto contra quarentena faz BO e diz que não vai parar
“[A gente] tentava andar em direção à porta, porém eles seguravam pelo braço e ombro. As pessoas começaram a tentar tirar a câmera das mãos de Wanderley. O homem (pastor) passou a ameaçar, dizendo que se se a matéria fosse ao ar ele iria matar Wanderley”, contou a repórter à TV Liberal. Logo após, eles registraram um b.o contra o homem.
Confira o vídeo do ataque:
Equipe da repórter Nathália Kahwage foi trancada e ameaça por membros de uma igreja que se denomina “Assembleia de Deus” durante gravação de reportagem sobre os prejuízos causados pela chuva de hoje em Belém. #JL2 pic.twitter.com/A5TrgpccQe
— Patrick (@carlospatrick_m) October 17, 2020
A Assembleia de Deus não se pronunciou. A TV Liberal publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais:
“No decorrer da cobertura sobre os estragos ocasionados pela chuva, a equipe entrou no local para mostrar a igreja que foi destelhada, e as telhas atingiram algumas casas da vizinhança por causa da chuva no bairro do Curió-Utinga, Adentraram com autorização da Defesa Civil e de um membro da igreja. Os dois profissionais estavam fazendo imagens no terceiro andar do templo quando um homem que se intitulou pastor da igreja e outras pessoas também integrantes da igreja surgiram, dizendo que os profissionais não tinham autorização para estar no templo. Ameaçaram a equipe e mantiveram-nos trancados sob ameaça no local”.
– Bolsonaro ameaça jornalista e lembra general da ditadura militar: ‘Encher tua boca de porrada’
“O papel do jornalismo é estar junto da comunidade e a equipe estava realizando este trabalho. A TV Liberal acredita que toda essa violência injustificável e covarde decorre da intolerância e da incapacidade de compreender a atuação jornalística, que é a de levar informação aos cidadãos. Tal atitude feriu a liberdade de expressão e de imprensa. Além de atentar contra a equipe jornalística, estas pessoas atacaram o direito da sociedade de ser livremente informada. A liberdade de imprensa e o direito à informação são básicos nas sociedades democráticas, e estão sendo desrespeitados pelo autoritarismo. Sem jornalismo, não há democracia”, afirmou a nota da emissora televisiva filiada à Globo.
Confira a postagem original:
Publicidade
A reportagem do jornal português Diário de Notícias tinha como propósito noticiar a influência dos muitos...
Poucas horas depois do desabamento do edifício que deixou pelos menos 1 pessoa desaparecida e outras 140 famílias...
Vanessa Tibcherani deu mais detalhes sobre o perfil de Paulo Cupertino Matias. Em entrevista ao ‘Balanço Geral’,...
O Presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, abriu uma notícia crime e uma...
O youtuber Felipe Neto criou uma rede de advogados para proteger pessoas da censura no Brasil. Junto de diversos...
O novo coronavírus mostrou que não é só uma "gripezinha" mais uma vez. Um levantamento do UOL com dados do...
“Falar sobre as masculinidades pode não ser a coisa mais urgente, mas certamente é algo que perpassa todas as...
Após 27 anos como escritor e colunista da revista americana The New Yorker, Jeffrey Toobin, foi suspenso de seus...
A Polícia Civil concluiu a investigação que procurava entender o que havia ocorrido com os três meninos negros...