Inventada pelo surfista e empresário Mark Okrusko, a roupa de mergulhoFloater (flutuante, em tradução livre) foi desenvolvida para auxiliar pessoas na superação do medo de estar na água. Ao contrário de cintos de flutuação que podem deixar o usuário voltado para baixo e de coletes salva-vidas que podem subir ao pescoço, a vestimenta apresenta um painel de flutuação no peito e oferece uma maior sensação de segurança e conforto a quem não se sente muito bem em ambientes aquáticos.
Vendida pela empresa Airtime Watertime, a roupa de mergulho feita com tecido neoprene tem ajudado pessoas como Donna Mudge, residente do estado norte-americano da Califórnia. Segundo informações do “Good News Network“, Donna está na casa dos 50 anos e nunca aprendeu a nadar. “Toda vez que eu estava nadando, tinha medo de afundar. E, quando eu entrava em pânico, eu afundava”, conta Donna.
Depois de um incidente grave durante uma das aulas de natação que resolveu frequentar, o medo de Donna só piorou. “Agarrei-me à beira da piscina com tanta força que meu amigo não conseguiu me fazer soltar.”
Desde então, o traje de banho flutuante mudou as perspectivas da iniciante em natação. “Senti que poderia entrar na água sem ninguém me observando”, diz Donna, que agora também tem a confiança que precisa para tentar surfar sozinha.
“Todas as roupas de mergulho podem parecer semelhantes; no entanto, o traje da Airtime Watertime fica, ou ‘flutua’, acima do resto por conta da flutuação adicional no painel frontal”, explica Okrusko, o inventor do produto.
“As pessoas nos escrevem o tempo todo sobre como agora podem fazer atividades na água que nunca se sentiram confiantes para fazer antes, de crianças a jovens e idosos”, complementa Ruth Wishengrad, vice-presidente da empresa.
A roupa de mergulho Floater pode ser usada por diversas faixas etárias
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.