Estilo

Saias e saltos não são só para mulheres e ele comprova isso com os melhores looks

por: Redação Hypeness

Mark Bryan é um engenheiro robótico norte-americano que vive na Alemanha e não acredita em gêneros para roupas. Casado há 11 anos e pai de uma menina, ele vai contra estereótipos e veste saias e saltos para ir ao trabalho, além de fazer combinações confortáveis para o próprio estilo de vida e corpo, sem se importar com quaisquer opiniões contrárias.

“Eu me visto assim porque posso. Só para ser diferente”, conta Mark, em entrevista ao “Bored Panda“. “Sempre admirei as mulheres que usavam saias justas e saltos altos. Não sexualmente, mas pelo poder que elas apresentavam.”

– Casal brasileiro lança marca de roupas para bebês sem gênero e feita com algodão orgânico

“Não me visto para ser sexual, visto-me como qualquer profissional mulher o faria”, continua o engenheiro. “Prefiro saias a vestidos. Vestidos não me permitem misturar os gêneros. Prefiro um visual ‘masculino’ acima da cintura e um visual sem gênero abaixo da cintura. É uma questão de roupas sem gênero.”

– Designers criam linha de roupas íntimas “sem gênero” para ajudar pessoas trans a se assumirem socialmente

Segundo Mark, roupas socialmente vistas como femininas permitem uma maior versatilidade de looks. “Com calças masculinas, você tem poucas opções de cores: preto, cinza, azul marinho e marrom, e nenhuma calça estampada. Com saias, você consegue adicionar vermelhos, verdes, azuis mais brilhantes, estampas florais, estampas de animais, etc. O mesmo com os sapatos, mas você ainda tem muitos outros estilos e tipos de saltos”, completa o norte-americano.

A mulher e a filha apoiam Mark e até participam das escolhas de looks do engenheiro. “Minha esposa sempre faz sugestões sobre o que devo vestir. Minha filha gostaria de poder pegar meus sapatos emprestados às vezes”, brinca ele.

Com mais de 89 mil seguidores no Instagram, Mark publica frequentemente as combinações de looks no perfil @markbryan911 na rede social.

Veja mais alguns dos looks de Mark Bryan logo abaixo:

Publicidade

Fotos: Mark Bryan / Arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ingrid Silva surge exuberante em nova capa da Vogue: ‘Tem sido bonito’