Sustentabilidade

Scooter elétrica, inflável e feita sob medida é desenvolvida em universidade no Japão

por: Redação Hypeness

Um meio de transporte que cabe em uma mochila pode ser o futuro dos veículos tecnológicos. Estamos falando da Poimo, sigla para “Portable and Inflatable Mobility” (“Mobilidade portátil e inflável”, em português), uma scooter elétrica e inflável capaz de carregar uma pessoa para onde ela quiser. 

Carro elétrico feito com peças reutilizáveis dá show em líderes de autonomia

A Poimo é uma scooter inflável projetada para se adaptar ao corpo do usuário.

O equipamento foi desenvolvido pela Universidade de Tóquio em parceria com a empresa de tecnologia Mercari R4D. A moto ainda está em fase de desenvolvimento mas tem tudo para chegar ao mercado consumidor. 

Cada veículo é feito de acordo com o corpo do proprietário. O desenho da moto é feito através de fotos por meio da tecnologia de impressão 3D. A scooter é então ajustada seguindo as características físicas de cada pessoa, o que torna a experiência mais confortável. 

Carro voador é testado com sucesso no Japão

O equipamento é produzido de acordo com um molde fotográfico feito pelo comprador.

De acordo com cada formato, um software de controle regula a moto para que ela não perca potência ou estabilidade no processo de adaptação do tamanho. 

A Poimo ainda está em processo de produção e sua versão final deve ser apresentada até o fim do ano. A scooter é produzida com uma espécie de plástico mais resistente e possui sete partes infláveis — o que inclui as rodas. Ela consegue atingir até 6km/h e pode circular por até uma hora após cada recarga. 

Conheça o futuro do transporte em alta velocidade

Publicidade

Fotos: Poimo/Universidade de Tóquio


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como a produção de dendê está destruindo uma das maiores florestas da Ásia