Arte

Studio Ghibli libera 300 imagens em alta qualidade de alguns de seus mais icônicos animes

por: Vitor Paiva

Responsável por alguns dos mais amados e emblemáticos animes da história do cinema, o lendário estúdio de animação japonês Studio Ghibli liberou 300 stills de alguns de seus filmes –imagens em alta qualidade mostrando momentos emblemáticos e cenas de obras como Princesa Monoke, Hauro no Ugoku Shiro, Sussurros do Coração e outros. Segundo comunicado, a liberação permite que as imagens sejam utilizadas livremente “dentro dos limites do bom senso”.

Essa não é a primeira vez que o Studio Ghibli liberou imagens de suas obras para download em alta qualidade na internet. Recentemente, mais de 400 arquivos de obras como A Viagem de Chihiro, Ponyo e Vidas ao Vento foram lançadas à rede em alta qualidade, entre pôsteres, stills e outros materiais gráficos ligadas aos filmes – material que pode ser acessado aqui.

Para visitar as novas 300 imagens lançadas pelo Studio, acesse o acervo aqui.

 

 

Publicidade

© artes: Studio Ghibli


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Artista pinta mulheres negras com cabelo de verdade e forma quadros super criativos