Inspiração

Surfista escapa por pouco de tubarão branco e só descobre depois em vídeo; assista

por: Yuri Ferreira

A guarda costeira de New South Wales, na Austrália, divulgou um vídeo importante para alertar banhistas dos perigos do mar: as imagens mostram o surfista profissional Matt Wilkinson escapando por pouco de um tubarão branco. Ele sequer percebeu a presença do predador dos mares e foi avisado posteriormente por uma imagem feita por drones pelas autoridades australianas.

– A história do fotógrafo que foi mordido por uma cobra venenosa, mas sobreviveu para terminar seu trabalho

Surfista profissional Matt Wilkinson sobreviveu por pouco de ataque de tubarão branco; animal desistiu de ataque subitamente

Matt, de 32 anos, foi avisado ao sair da água que sobreviveu ao ataque de um tubarão. Ele surfava nas águas da praia de Sharpes, em Ballina, na Austrália. As imagens do drone mostram o predador se aproximando do homem, mas subitamente indo em outra direção.

– Treta entre 35 macacos derruba parede e mata duas pessoas

“Eu ouvi, tipo, o som do rabo do tubarão, mas quando eu olhei pra trás eu pensei que ‘ah, não tem nada aqui’, e, pra falar a verdade, senti umas vibrações estranhas, mas me convenci de que estava tudo bem, como você deve fazer quando está surfando.”, contou o esportista a uma rede de televisão australiana. “Eu acho que ele escapou porque sentiu o meu chulé.”, brincou.

“Eu realmente não faço ideia de porque o predador decidiu abandonar o ataque no último instante. Pode ter sido a corda que prendia Matt à prancha ou mesmo o barulho do drone”, explicou o guarda costeiro e operador do drone Beau Monks.

Confira o vídeo:

– Ela superou a perda do braço num ataque de tubarão, tornou-se surfista profissional e mãe de dois filhos

Publicidade

Fotos: Divulgação/Governo de New South Wales


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulheres estão postando fotos de seus corpos pós-parto para celebrá-los ao invés de esconder