Arte

Taís Araújo vai representar Marielle Franco em especial da Globo

por: Karol Gomes

Taís Araújo irá viver Marielle Franco em especial da Globo previsto para o Dia da Consciência Negra (20 de novembro). A exibição irá abordar temáticas envolvendo racismo, sobretudo de outras figuras importantes na luta antirracista no mundo.

É o caso de Marielle: socióloga e política brasileira, elegeu-se vereadora do Rio de Janeiro para a Legislatura 2017-2020, durante a eleição municipal de 2016, com a quinta maior votação. Em 14 de março de 2018, foi assassinada a tiros junto de seu motorista, Anderson Pedro Mathias Gomes, no Estácio, Região Central do Rio de Janeiro. A perda de Marielle virou causa política no Brasil e no mundo, deixando sequelas principalmente no movimento negro. 

– Por que o embaixador do Brasil boicotou evento que homenageava Marielle Franco na França?

O especial foi dirigido por Lázaro Ramos, marido de Taís. Já o texto, fica a cargo de Manuela Dias, autora d novela Amor de Mãe, atual trabalho da atriz. 

– Ingrid Silva anuncia gravidez em vídeo poético dirigido por Taís Araújo

Além de Taís Araújo interpretando Marielle Franco, Babu Santana dará vida ao boxeador Muhammad Ali. Bukassa Kabengele, ator que nasceu na Bélgica e foi criado no Congo antes de morar no Brasil, interpreta Nelson Mandela na atração.

Já Guilherme Silva ficou com o papel do líder dos movimentos civis estadunidenses Martin Luther King. Ivy Souza estará no papel da cantora Nina Simone e Naruna Costa interpretará a filósofa Angela Davis.

– Família de Marielle Franco cria agenda pública para candidaturas de todo o Brasil

Os trabalhos já foram iniciados nos Estúdios Globo, e a ideia da Globo é produzir programas especiais também para outras datas comemorativas.

 

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Instagram
Foto 2: Getty Images


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.


X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Flip, Cinecipó, Nando Reis, Anavitória e Ivete Sangalo na programação da semana