Futuro

Tel Aviv vai se tornar primeira cidade do mundo com estrada elétrica que carrega carros

por: Redação Hypeness

O transporte público de Tel Aviv será mais limpo em breve. A segunda maior cidade de Israel vai implementar uma tecnologia em suas rodovias que permite que carros elétricos sejam recarregados quando passam por elas. O projeto é fruto de uma parceria entre o governo municipal, a Dan Bus Company, companhia de transporte público da cidade, e a ElectReon, responsável pela implementação tecnológica. 

Carro elétrico feito com peças reutilizáveis dá show em líderes de autonomia

A princípio, apenas um trecho das ruas da cidade será adaptado. Serão 600 metros de estrada elétrica entre a estação de trem da Universidade de Tel Aviv e o terminal Klatzkin, em Ramat Aviv, um bairro local. O trajeto inteiro tem cerca de dois quilômetros. 

A primeira fase será de testes para ver como a integração tecnológica entre os ônibus e a estrada elétrica funcionam. A ideia é transportar alunos e outros passageiros que frequentem a universidade local e transformar Tel Aviv em uma cidade cada vez menos poluída, tanto no sentido ambiental quanto no sonoro. 

Suécia inaugura primeira estrada elétrica do mundo e o planeta agradece

O secretário de transportes de Tel-Aviv, Meital Lehavi, acredita que, se a experiência der certo, será uma excelente notícia para o sistema público de transporte da cidade. “O experimento não só beneficiará o público, mas também economizará recursos, aumentará a eficiência operacional de transporte público e talvez até um novo método de eletrificação de classe mundial emanará de Tel Aviv”, afirmou. 

Engenheiro cria projeto de estradas inovadoras feitas a partir de painéis solares

Publicidade

Destaques: ElectReon // Fotos 1 e 3: ElectReon / Foto 2: Tel-Aviv Municipality


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta escola na Espanha decidiu ensinar equidade de gênero (na prática) para meninos