10 • 10 • 2020 às 10:39
Atualizada em 14 • 10 • 2020 às 19:28
Redação HypenessAcreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.
Ficar longe dos amigos e da família tem sido uma das maiores dificuldades da quarentena (principalmente para aqueles que estão cumprindo o isolamento social de verdade). O período de afastamento tem servido para momentos de reflexão e questionamentos pessoais como por exemplo: “quem são as pessoas que quero ter por perto verdadeiramente?”
As amizades que você deve manter por perto podem ser avaliadas com duas simples perguntas…
Um usuário do Facebook chamado Samm Johnson recorreu a um livro do jornalista Ross McCammon (“Works Well with Others”) para ajudar na avaliação. O teste é chamado de “Duas cervejas e um filhotinho”. Basta pensar em alguém do seu círculo de relacionamento e se fazer duas perguntas tendo ela em mente: “Eu sairia para tomar duas cervejas com essa pessoa?” e “Eu deixaria o meu animal de estimação com ela durante o fim de semana?”
De acordo com McCammon, se você responder um duplo “não” para a mesma pessoa, significa que ela é do tipo que você não quer por perto na sua vida. Agora, se você sairia para tomar duas cervejas com a pessoa que pensou, mas não deixaria o seu cachorrinho sob a responsabilidade dela por dois dias, talvez você pense em reconsiderar a proximidade.
Com quem você se sentiria confortável para tomar duas cervejas?
A terceira via diz respeito ao fato de você entregar seu animal de estimação para ela, mas se sentir desconfortável em sair para tomar duas cervejas. Isso significa que essa amizade é alguém em quem você deposita a sua confiança, porém não a sua intimidade.
É claro que o melhor tipo de pessoa para se ter por perto é aquela para quem você deu dois grandes e sonoros “sim”. Sinal de que “os planetas se alinharam” na relação de vocês dois. “Essas pessoas são incríveis e são aquelas ideais para manter por perto na sua vida. Fique perto deles e aproveite a companhia”, orientou McCammon.
A quem você confiaria o seu animal de estimação por um fim de semana?