Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A empresa MSCHF está literalmente dando dinheiro para os tiktokers que consigam fazer suas campanhas contra a publicidade viralizarem na rede social que mais cresce no mundo. Se seu vídeo tocando um dos áudios criados pela companhia alcançar um grande número de visualizações, você pode ganhar até 20 mil dólares (ou 100 mil reais).
– Índia bane Tik Tok em novo capítulo de escalada de tensão militar com a China
‘Mate as marcas e seja pago’ diz campanha que usa de metodologia “hipócrita” para denunciar grandes monopólios
A MSCHF criou o ‘Anti Ad Ad Club’ (Clube de propagandas anti-propaganda, em tradução livre) e basicamente a proposta é a seguinte: a empresa quer criticar o uso de ads nas redes sociais e também quer incentivar boas práticas por parte das companhias que o fazem. Assim, ela remunera criadores de conteúdo que fizerem sua campanha de denúncia viralizar.
– Como o Tik Tok esconde usuários ‘feios’ e ‘pobres’ para atrair mais pessoas
“Posts patrocinados são um mal vergonhoso e onipresente das redes sociais, um paradigma de conteúdo que se levante inexoravelmente das condições básicas do mundo: marcas querem aparecer ao público a qualquer custo, e o jovens nas redes sociais tem audiência”, escreve a MSCHF no manifesto oficial da campanha.
Segundo a empresa, o clube é um espaço reservado para criadores com o intuito de “reverter o fluxo de economia de atenção pelo mesmo funil que ele é fornecido: Se o desejo de todo usuário é se vender, nós ficamos felizes em permitir este impulso se significa que nós podemos bater nas companhias que providenciam o dinheiro”, afirma.
Tesla, de Elon Musk, é denunciada por agir contra sindicato de funcionários e não pagar programas de plano de saúde aos trabalhadores
Entre os inimigos da campanha estão o próprio TikTok (pelo algoritmo que exclui pessoas fora do padrão de beleza da For You Page), a Tesla (por não pagar planos de saúde aos seus funcionários), o Facebook (por permitir discurso de ódio e manipulação de eleições), a FashionLine (por utilizar mão de obra semi-escrava e copiar desginers), a Amazon (por violações aos direitos humanos e impedimento da formação de sindicatos), a NFL (por forçar os atletas a jogarem com coronavírus), a Purdue (empresa que mais lucra com a crise de opiáceos nos EUA) e a Palantir (pelo uso de big data contra a população estadunidense).
– Adolescentes brasileiros subvertem app de dublagem por causas sociais
Se você conseguir fazer com que seu vídeo sobre o TikTok alcance 5 mil pessoas, você pode ganhar 10 dólares. Agora, se você fizer com que mais de 10 milhões vejam seu vídeo sobre a Palantir, você pode ganhar 20 mil dólares (ou 100 mil reais). Muitos usuários estão implorando pelo compartilhamento dos vídeos – muitos em dificuldades financeiras por conta da covid-19 – e espalhando as denúncias sobre as empresas na rede social.
Entretanto, a campanha só vai durar mais uma semana (é assim que a MSCHF trabalha). Se quiser tentar, acesse a lista de áudios disponibilizada pela empresa e tente viralizar.
Confira alguns dos vídeos da campanha (em inglês):
@helenpengggUse any of the @antiadadclub sounds and MSCHF will pay you!🤩 ##dancechallenge ##savage ##sponsored ##fyp dc@keke.janajah♬ its a package – use this sound – get paid $$$$
@chriseditingMake a difference and stop using ##facebook ##ad♬ fucc zucc – use this sound – get paid $$$$
@pjsorbetlook up MSCHF Anti Ad Club, they’re paying ppl to make anti-ads for big corps ##mschf ##antiadclub ##elonmusk ##fyp ##foryou ##signalboost ##xyzbca♬ bad guy musk – use this sound – get paid $$$$
Publicidade
Considerado violento e extremamente masculino, o rugby não era esporte para um menino gay. Era isso que Bruno Kawagoe...
A empresa paulistana PDV Criativo publicou um meme racista que relaciona negros à sujeira na última sexta-feira...
Oferecer acesso à universidade para pessoas que não podem arcar com os custos de uma faculdade privada é importante....
Um tribunal formado por homens votou nesta quarta-feira (7) favorável a abertura do debate sobre uma lei que...
Vídeos do TikTok sobre depilação têm causado preocupação em dermatologistas e esteticistas. A nova onda viral na...
Nessa semana, o mundo parou para observar o Talibã tomar o controle de Cabul, capital do Afeganistão, após os EUA...
Na noite do domingo (18), o Fantástico contou a história de Cristiane Machado, que para denunciar as agressões...
No dia 18 de dezembro de 2017, a esposa de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, condenada na Operação Calicute a 18 anos...
A maioria da população brasileira é negra, mas o fato não se reflete no quadro de padres, bispos e cardeais da...